São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/03/2022

QuickPoint: retificação econômica de eixos de transmissão

(20/03/2022) – Entre as principais características da retificadora cilíndrica QuickPoint, da Junker, estão a eficiência e a flexibilidade, graças à possibilidade de realizar a retificação completa em uma única fixação. É o que foi constatado na Sisamex, do México, que retifica eixos de transmissão com alto grau de precisão, com simultânea redução dos tempos não produtivos, garantindo produção eficaz com pouco esforço de manuseio.

Usando as retificadoras de alta velocidade QuickPoint, a Sisamex retifica em média 160 mil eixos de transmissão por ano. Francisco Vélez García, responsável pelo processo na empresa, afirma que “esta máquina combina precisão com flexibilidade máxima, pois pode ser usada de modo versátil, com eficiência excepcional”. A planta da Sisamex está localizada Escobedo, um dos maiores centros industriais do México.

Unica Fixação – Uma das vantagens técnicas notáveis é a retificação dos eixos de transmissão em uma única fixação. Segundo a Junker, a Sisamex investe em um processo de retificação economicamente eficiente, que permite a economia de tempo e custos. Para a usinagem do diâmetro externo e das superfícies planas, o eixo de transmissão é fixado entre pontas. O contraponto CNC se retrai para a retificação do cone interno, enquanto a luneta segura e guia o eixo transmissão. “A empresa retifica diferentes famílias de eixos de transmissão na QuickPoint e comprova que a retificadora pode ser usada de maneira versátil”, destaca a Junker.

“Várias vezes ao dia ocorre uma mudança entre os diferentes tipos de peça. Podemos converter a retificadora de forma flexível para os novos requisitos de maneira descomplicada e em um tempo muito curto”, completa Vélez García.

A temperatura na fábrica é regulada entre 23 e 26°C, os sistemas de medição em processo da Junker permitem garantir um processo de retificação estável. A retificadora permite alcançar alta capacidade de processo (CpK). A retificadora é equipada com um portal de alimentação interno para carga e descarga. Com a QuickPoint, a conversão para novos tipos de peça é executada sem grande esforço, o que reduz ao mínimo os tempos não produtivos.

“A retificadora QuickPoint é o coração da produção e, por isto, um Service rápido é muito importante para nós. Com o suporte técnico da Junker, os tempos de paralisação puderam ser significativamente reduzidos”, afirma Vélez García. Os componentes integrados da retificadora são individuais, variáveis e de qualidade excelente. Deste modo, evita-se custos adicionais de manutenção. “A retificadora da Junker permitiu a redução dos custos de produção e otimização do processo de retificação”, garante Velez Garcia.

A parceria comercial existe desde 2012. A Sisamex conta com especialistas dedicados em retificação possuindo incrível know-how tecnológico. Este fato conecta as duas empresas e facilita o planejamento, o processamento e a implementação posterior.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.