São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/03/2022

Trumpf levará novas soluções para a Feimec 2022

(20/03/2022) – A Trumpf Brasil – especialista em máquinas-ferramenta e tecnologia a laser – vai levar alguns lançamentos para a Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que será realizada de 3 a 7 de maio, no São Paulo Expo.

De acordo com João Carlos Visetti, CEO da Trumpf Brasil, a empresa vai levar a sua última geração de máquinas de corte a laser, dobra e puncionamento para clientes de todos os portes. “Fabricamos máquinas altamente produtivas, com funções inteligentes que garantem a melhor qualidade de corte, dobra e puncionamento para uma ampla gama de espessuras e diferentes materiais”, diz Visetti. “Somos líderes também em serviços e soluções de conectividade para a Indústria 4.0. Tudo isso nos coloca em um patamar de inovação muito acima dos concorrentes”.

Confira as novidades da Trumpf:

TruLaser Série 1000 – Para corte de chapas de espessura até 10mm com ar comprimido. Pode ser facilmente automatizada ou interligada a outras máquinas, compondo uma linha de produção no conceito da Industria 4.0 – ideal para quem está entrando no segmento de corte a laser.

As máquinas desta linha possuem várias funções opcionais que visam a melhoria da produtividade e da qualidade, dentre elas estão:

  • HighSpeed e HighSpeed Eco – Agora disponível para a Série 1000, o Highspeed garante o dobro da velocidade de corte com economia de 40 % no consumo de gás de corte. Já o Highspeed Eco, garante o dobro da velocidade de corte com 70% de economia no consumo de gás de corte.
  • Drop&Cut – Recurso para a produção de peças avulsas que faltaram ou foram perdidas no processo, aproveitando os espaços remanescentes em chapas já cortadas para a produção de outras peças. Através da interface de comando virtual o operador escolhe um dos desenhos já programados e posiciona no local desejado.
  • CoolLine – Ideal para empresas que trabalham com chapas grossas e com peças complexas, esta função aumenta a velocidade e qualidade do corte, otimizando o tempo da produção.
  • BrightLine fiber – Função que permite resultados de corte de alta qualidade em qualquer espessura de chapa.
  • Smart Collision Prevention – Minimiza o risco de colisões durante o processo. A função inteligente analisa todo o processo e gera uma estratégia otimizada que livra a operação de qualquer colisão nas peças já cortadas.

TruLaser Série 3000 – Máquina intermediária que conta com as funções mencionadas acima.  Além disso, na série TruLaser 3000 é possível incluir a função RoloLas, que faz o processamento de tubos diretamente na máquina a laser 2D.

A nova versão também permite uma automação versátil, com seleção de componentes em sistema modular. Desde a simples carga até a descarga totalmente automatizada, incluindo a separação das peças e a conexão de armazenamento.

TruBend 7050 – Máquina ergonômica de alta velocidade. Pequena e compacta, se adequa a qualquer espaço e pode até ser transportada por uma empilhadeira. Segundo a Trumpf, é a primeira dobradeira a receber o certificado de ergonomia, pois sua mesa permite trabalhar sentado ou em pé e pode ser ajustada individualmente.

TruBend 7000 – Série de dobradeiras para peças pequenas e médias. Entre seus diferenciais competitivos estão a economia de energia e alta produtividade, proveniente do alto torque do motor mesmo em baixa velocidade de rotação. O encosto de apoio com redução de massa também garante uma alta dinâmica reduzindo o tempo total de dobra, enquanto o sensor de ângulo ACB Wireless garante a precisão da dobra.

TruPunch 2000 – Máquina de entrada no mundo do puncionamento automatizado. Com design compacto, processa com elevada produtividade, flexibilidade e qualidade uma vasta gama de peças. Seu comando intuitivo permite a produção de peças simples e complexas. Com o cabeçote hidráulico através do sistema “ON-DEMAND”, a máquina reduz o consumo de energia e o nível de ruídos do processo. Oferece como opção um sistema de automação SheetMaster Compact para carga e descarga automática, que aumenta a produtividade.

Feimec 2022 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: de 3 a 7 de maio – de 3ª a 6ª das 10h às 19h e das 09h às 17h no sábado.

Local: São Paulo Expo

Para mais informações e inscrições Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.