São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/03/2022

Klüber investe em digitalização para agilizar atendimento

(13/03/2022) – A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg especializada em lubrificantes de alto desempenho, está investindo com ênfase crescente em tecnologias digitais, para promover maior conectividade com os clientes e agilizar os serviços de suporte técnico e consultoria remota.

O processo de digitalização ganhou força com a pandemia, tendo como uma das ferramentas mais promissoras o “Especialista Remoto”, que simula uma visita à planta do cliente utilizando, em alguns casos, recursos de Realidade Aumentada.

O projeto nasceu em 2020, e levou apenas alguns meses para que entrasse em período de testes. Usando diferentes aplicações, como o TeamViewerPilot, a tecnologia permite a análise e correção de problemas via celular, tablet ou notebook, como se a equipe da empresa estivesse presente no local.

Por meio de videochamadas, o especialista em lubrificação também pode auxiliar a equipe usando um conjunto de setas e desenhos retransmitidos na tela.

“Para os clientes, contar com uma ferramenta que pode ser acessada 24 horas por dia é um grande diferencial e traz maior tranquilidade”, diz Camila Omodei, consultora técnica da Klüber Lubrication Brasil e colíder do projeto Especialista Remoto. “Por meio de um simples acesso, eles podem contar com todo o suporte e praticidade na resolução de problemas”.

Outros serviços digitais que a Klüber Lubrication desenvolveu incluem ferramentas para a otimização de manutenção (KlüberMantain), monitoramento e análises de máquinas e equipamentos para ganho de produtividade (KlüberMonitor), medição de ganhos em eficiência energética e sustentabilidade (KlüberEnergy), aprimoramento da eficiência de componentes (KlüberRenew) e manutenção preditiva.

Presente em mais de 60 países e atuando no Brasil há 50 anos, onde conta com uma unidade fabril em Barueri (SP) e centros de serviços em diversas regiões, a Klüber possui uma das mais amplas e completas linhas de lubrificantes de alto desempenho do mundo.

O seu portfólio com mais de 2 mil soluções em óleos e graxas lubrificantes sintéticos e minerais cobre mais de 30 segmentos do mercado industrial, com destaque para o setor automotivo, siderúrgico, de bens de capital e mineração.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.