São Paulo, 25 de maio de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/03/2022

NT Expo – Negócios nos Trilhos será realizada esta semana

(13/03/2022) – A 22ª NT Expo – Negócios nos Trilhos, principal evento do setor metroferroviário da América Latina, será realizada de 15 a 17 de março, no São Paulo Expo. O evento ocorre em um momento histórico do setor ferroviário brasileiro, que prevê uma significativa expansão, com centenas de bilhões em investimentos da iniciativa privada.

No primeiro dia do evento, 15 de março, acontece o Pro Trilhos, seminário organizado pelo Ministério da Infraestrutura e pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. e com o apoio institucional da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários).

Já nos dias 16 e 17 de março, o programa contará com a Conferência NT Expo, com palestras dos segmentos de passageiros e cargas e a presença de autoridades e executivos. A abertura vai trazer o tema “Ajustes necessários no marco legal do transporte ferroviário de cargas e a expectativa para o marco do transporte ferroviário de passageiros”, já com a confirmação do secretário Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), do Ministério de Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira, entre outras autoridades e executivos.

Nesses dois dias, serão tratados temas como “Planos de investimento das principais operadoras de transporte metroferroviário”; “Os desafios da engenharia nas obras de transporte de passageiros em cidades já estruturadas”; “O que o Brasil tem a aprender com os modelos de gestão de transporte de passageiros de outros países”; “Construção de linhas de trens regionais: Como a iniciativa privada pode contribuir para o Brasil voltar a ter ferrovias de passageiros”; “O deslocamento de pessoas para cidades do interior gerou uma nova demanda por soluções de mobilidade urbana. O VLT e outros sistemas são soluções para essa nova realidade?”

No segmento de carga, estão previstos os painéis: “O crescimento da diversificação das cargas transportadas nas ferrovias brasileiras e a necessidade de inovação sob a perspectiva de gestão, segurança e eficiência”; “Como conciliar o desenvolvimento das ferrovias com a sustentabilidade operacional e obtenção de licenças ambientais” e “Short lines – como incentivar o aproveitamento desses trechos. O que está previsto na legislação?”. Para completar, serão apresentados cases que trarão inovações para atender a essa nova realidade de crescimento do setor.

Protocolos de segurança – Para ter acesso à NT Expo, os executivos e profissionais do setor deverão apresentar documentação que comprove o ciclo completo de vacinação e deverão respeitar a obrigatoriedade do uso da máscaras.

“Um dos nossos focos de atenção é oferecer conteúdo e networking, mas acima disso temos a preocupação de criar um ambiente seguro para todos: expositores e visitantes, além de todos os prestadores de serviços envolvidos na realização do evento. Assim, durante a NT Expo, colocaremos em prática todos os protocolos de segurança recomendados pelas organizações sanitárias internacionais, além das práticas desenvolvidas na própria Informa Markets”, afirma Hermano Pinto Jr.

22ª NT Expo – Negócios nos Trilhos

Data: 15 a 17 de março de 2022, das 13 às 21 horas

Local: São Paulo Expo – São Paulo (SP)

Maiores informações em https://www.ntexpo.com.br/pt/home.html

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.