São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/03/2022

FIX8: oito arestas de corte para torneamento pesado

(06/03/2022) – O sistema FIX8 para torneamento pesado, desenvolvido pela Kennametal, é composto de pastilhas de 8 arestas e porta-ferramentas com tecnologia de refrigeração 3D, de alta precisão.

Segundo a fabricante, este conjunto proporciona taxas máximas de remoção de metal em aço, aço inoxidável e ferro fundido. “Com oito arestas de corte por inserto, o sistema de torneamento FIX8 aumenta a produtividade das operações de torneamento pesado, proporcionando o menor custo por aresta, ao mesmo tempo em que reduz as forças de corte em até 15%”, informa a empresa.

“O FIX8 é adequado para inúmeras aplicações, incluindo torneamento e faceamento, superfícies lisas, cortes interrompidos e muito interrompidos”, diz Matthew Fuerst, gerente de Produto da Kennametal. “De média profundidade de corte a desbaste em aços, ferro fundido e materiais complexos como aço inoxidável, o sistema FIX8 pode ser empregado em todas esta operações. Mesmo com taxas de avanço extremas de até 1,4 mm (0,055″) e profundidades de corte de até 12 mm (0,472″) são possíveis com o FIX8”.

A empresa destaca ainda que o formato tangencial do inserto FIX8 apresenta um sistema rígido de fixação que puxa o inserto com segurança para dentro do alojamento, oferecendo estabilidade superior, permitindo que o inserto suporte grandes forças de corte e vibrações com ótimo desempenho. O inserto também é apoiado por um calço de metal duro substituível, protegendo o encaixe contra deformações e danos.

PORTA-FERRAMENTAS – O porta-ferramentas FIX8 possui tecnologia de refrigeração 3D de precisão, fornecendo líquido refrigerante suficiente precisamente onde é necessário. Três bicos de líquido refrigerante são direcionados para a face de corte, controlando a temperatura, a evacuação de cavaco e suportando a formação de cavaco. Os orifícios de saída do líquido refrigerante em dois locais diferentes são direcionados para o flanco do inserto, controlando o calor na zona de corte e prolongando a vida útil da ferramenta.

O FIX8 proporciona excelente controle de cavaco para qualquer aplicação de torneamento pesado enquanto aumenta a vida útil da ferramenta. O formato do inserto reduz as forças de corte e o consumo de energia, tornando-a ideal para qualquer torno de baixa potência.

Para mais informações Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.