(06/07/2008) – O desenvolvimento de projetos de ferramentas especiais realizados no Brasil para multinacionais já resultaram em vários contratos no Exterior para a Hanna. O mais recente deles, o desenvolvimento de todo o ferramental para a usinagem do motor de um fabricante de caminhões, levou a empresa a conquistar um novo cliente na Itália. “Os resultados foram tão positivos que o fabricante nos recomendou ao fornecedor deles na Itália”, conta Eduardo Hanna, diretor Comercial.
Os projetos desenvolvidos para empresas como BorgWarner, Cummins e John Deere já haviam levado a empresa a criar uma filial no Canadá, em Ontário, em 1999. A Hanna Canadá, além de uma equipe de técnicos para o suporte de clientes canadenses e norte-americanos, também atua na reforma e recuperação de ferramentas.
“Os projetos das ferramentas são realizados por nossa equipe de engenheiros no Brasil”, conta o diretor, lembrando que em 2005 a empresa abriu filial no México, onde conta com dois engenheiros para o atendimento da Cummins, em San Luis de Potosi, e a CNH, em Queretaro.
As exportações já chegaram a representar 35% do faturamento da empresa. Hoje, com a queda do dólar e o crescimento do mercado nacional, estão na casa de 20%. Além das duas filiais, a empresa conta com representantes em mais 10 países.