São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/02/2022

Open Mind adquire maioria das ações da MES Hummingbird

(27/02/2022) – A Open Mind adquiriu 51% das ações da MES Hummingbird Systems GmbH, desenvolvedora de um sistema MES que facilita a integração de qualquer tipo de processo (automação, máquinas autônomas, simulação) no espírito da Indústria 4.0.

Com essa aquisição, a Open Mind – desenvolvedora do software de CAD/CAM hyperMill – expande seu portfólio de soluções de fabricação em rede e digitalizadas. Segundo a empresa, “o investimento permite que os usuários coloquem em rede, controlem, automatizem e otimizem, da melhor maneira, os fluxos de acesso em todos os processos de fabricação”. Além dessa integração profunda, o sistema MES da Hummingbird continua aberto para conexão com outros sistemas CAM.

“A Hummingbird adequa-se perfeitamente a nós porque foi desenvolvida especificamente para os setores de usinagem, de moldes e produção. A empresa tem impulsionado inovações que se alinham perfeitamente com nosso portfólio e nosso modo de pensar. A solução MES expande nosso portfólio de produtos”, afirmou Volker Nesenhöner, CEO da Open Mind Technologies AG. “Ao integrar uma das principais soluções de CAM a um sistema MES ágil, oferecemos aos usuários uma ferramenta crucial para o futuro”.

Sistemas integrados – O hyperMill já se integra perfeitamente ao MES da Hummingbird. Os dados gerados no hyperMill, por programas NC, planos de fixação, informações sobre bruto e listas de ferramentas, são para o sistema MES Hummingbird ao toque de um botão e disponibilizados para a produção.

De acordo com a Open Mind, “desta forma, os operadores de máquina e todas as pessoas envolvidas em programação CAM, preparação de usinagem e gerenciamento de ferramentas podem colaborar por meio de uma única plataforma de software, tornando o hyperMill mais eficiente em um ambiente de gerenciamento de fabricação uniforme”.

“Automação e digitalização são os principais impulsionadores da fabricação voltada para o futuro. Ambas as empresas oferecem soluções inovadoras para isso, especialmente para usinagem de moldes e matrizes e para a produção em geral”, comenta Hans-Georg Zwicker, COO da Hummingbird Systems GmbH. “Ambas as soluções se complementam perfeitamente e fornecem um sistema perfeito para rede, controle, automatização e otimização de fluxos de trabalho em todo o processo de fabricação. Juntos, elevaremos o nível da fabricação”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.