São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/02/2022

Toyota inicia exportação de motores para os EUA

(20/02/2022) – A Toyota do Brasil anunciou que a partir do próximo mês de setembro a fábrica de motores de Porto Feliz, no interior de São Paulo, passará a produzir propulsores destinados ao mercado norte-americano.

De acordo com a empresa, o mercado da América do Norte, que vem apresentando alta demanda por veículos e propulsores, deverá receber inicialmente 45.600 motores 2.0L por ano fabricados na planta brasileira.

A iniciativa contribuirá para a geração de 150 postos de trabalho diretos, e elevará o número de colaboradores para 540 na unidade paulista.

“É o início de um novo e importante ciclo nas operações de Porto Feliz”, diz Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil. “A unidade vai contribuir em muito para que o Brasil seja uma base sólida de exportações da nossa companhia”.

De acordo com Chang, a produção para o mercado norte-americano também contribuirá para equilibrar as dificuldades da operação no Brasil, onde a companhia ainda luta por mais previsibilidade e melhores condições de negócios.

Para atender a nova demanda, a unidade de Porto Feliz passará a operar 24 horas por dia em algumas linhas. Os motores “made in Brazil” para o território norte-americano fará com que a fábrica aumente sua produção mensal das atuais 13 mil unidades para quase 17 mil.

Fruto de um investimento inicial de R$ 580 milhões, a fábrica da Toyota de Porto Feliz segue o mesmo conceito de “ecofactory” utilizado na unidade de Sorocaba, também no interior de São Paulo.

O princípio consiste em reduzir anualmente a emissão de resíduos gerados, compostos orgânicos voláteis e emissões de CO2, além de maximizar a reutilização das águas pluviais e preservar áreas de mata nativa.

Em 2018, a planta de Porto Feliz recebeu um novo aporte, de R$ 510 milhões, para a expansão e modernização das instalações para a produção do motor 2.0L Dynamic Force, montado sobre a plataforma TNGA.

Após sua atualização, a planta tornou-se um marco na operação latino-americana da Toyota. Com alto nível de automação, a unidade de Porto Feliz reúne hoje atributos das plantas mais modernas, produtivas e sustentáveis da companhia em todo o mundo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.