São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/02/2022

Gonvarri vai investir R$ 140 milhões na planta de Hortolândia

(20/02/2022) – A ArcelorMittal Gonvarri Brasil deverá investir nos próximos 18 meses cerca de R$ 140 milhões na ampliação da planta de Hortolândia (SP), o que deverá expandir em 20% a estrutura física da unidade.

O anúncio foi feito na última terça-feira, 15, por Carlos Deblassi, diretor de engenharia da metalúrgica, que é especializada em processos de decapagem e cortes de aços planos de laminação a quente/frio e revestidos, e está instalada em Hortolândia, na região de Campinas, desde 2002. Além desta unidade, a empresa conta com outra fábrica em Araucária (PR) e uma filial em São Leopoldo (RS).

Deblassi informou que as obras de ampliação em Hortolândia serão realizadas ao longo de duas etapas, sendo que a primeira deverá ser entregue já no mês de abril. “Com o novo investimento, a nossa expectativa é de criar cerca de 100 novos postos de trabalho de forma direta”, afirmou o executivo.

O anúncio da ArcelorMittal Gonvarri foi feito na prefeitura de Hortolândia. “É bom saber que a Arcelor está acreditando no potencial do nosso município, e vai gerar aqui emprego e renda num momento em que o Brasil passa por uma grave crise econômica”, disse o prefeito Zezé Gomes.

Centro de Serviços – A ArcelorMittal Gonvarri Brasil é um joint venture, constituída em 2008, entre a ArcelorMittal e a Gonvarri Industries. A empresa é um centro de serviços de aço, especializado nos processos de decapagem, corte transversal, longitudinal e ferramentado em aços planos de laminação a quente, a frio e revestidos.

Produz chapas, slitters e outras peças para aplicações em indústrias dos segmentos automotivo, máquinas e equipamentos, construção, agrícola, eletrodomésticos e embalagem, entre outros, a partir de bobinas produzidas em duas unidades da ArcelorMittal: Tubarão (Serra/ES) e Vega (São Francisco do Sul/SC).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.