São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/02/2022

OSG investe na nacionalização dos machos GG-HP

(20/02/2022) – A OSG Sulamericana investiu na fábrica de Bragança Paulista (SP) para nacionalizar uma linha de produtos de alta performance: os machos GG-HP, para usinagem em ferro fundido em geral.

A linha não é novidade para o mercado brasileiro, onde estava disponível como VP-DC-MT, fabricada pela matriz da OSG, no Japão. “É uma linha reconhecida mundialmente seu alto desempenho em aplicações de rosqueamento de alta performance para materiais de cavaco curto”, diz Vinicius Stychnicki, supervisor geral de Vendas da OSG.

“Quando falamos de produtos importados, não podemos deixar de mencionar (ou nos preocupar) com a variação cambial e os custos de importação, fatores que influenciam diretamente no preço do produto e que, muitas vezes, inviabilizam sua comercialização em solo nacional”, destaca.

Além disso, o supervisor lembra que o prazo também é um agravante, pois pode sofrer variações por diversos motivos, lembrando que o objetivo da nacionalização foi justamente melhor atender aos clientes nacionais.

“A OSG Sulamericana passa a fabricar este produto em sua totalidade no Brasil, mantendo as mesmas características e qualidade apresentadas em sua versão importada”, diz. “A linha de machos GG-HP de fabricação brasileira é bastante similar ao produto de origem japonesa, utiliza a mesma geometria de corte desenvolvida pela matriz e matéria-prima (HSS-PM)”.

Uma pequena diferença está no revestimento. A VP-DC-MT, de fabricação japonesa, utiliza o revestimento V (TiCN), enquanto o GG-HP (nacional) utiliza o revestimento AlTiN da Primus Coating. “Embora o produto nacional utilize outro tipo de revestimento, não há com o que se preocupar nos quesitos vida útil e performance”, afirma.

A linha de machos GG-HP está sendo fabricada de acordo com a Norma DIN tanto para roscas métricas quanto para roscas em polegadas, com e sem furo de refrigeração. “Outro detalhe é que iremos manter estoques para assegurar aos clientes nacionais entrega imediata”, conclui.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.