São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/02/2022

Tornos Group aposta na manutenção do crescimento

(20/02/2022) – A Tornos Group, fabricante de máquinas-ferramentas e uma das líderes mundiais em tornos de cabeçote móvel (tipo suíço), registrou crescimento global de 65,9% em 2021. E a empresa está apostando na continuidade deste desempenho. Inclusive no Brasil, mercado no qual a multinacional voltou a atuar diretamente há cerca de dois anos, incluindo a instalação de um showroom, em Campinas (SP) e na montagem de uma equipe nacional para as operações, vendas e assistência técnica.

De acordo com Naiane Nunes, diretora das operações Tornos Group no Brasil e EUA, no Brasil contribuíram para o desempenho positivo da empresa a área de serviços, como reposição de peças e a atualização dos maquinários mais antigos para padrões mais recentes, e a expansão das vendas para novos segmentos. “Porém, os mercados automotivo, dental e medical continuam sendo os segmentos mais expressivos para a nossa linha”, informa.

Para a executiva, 2022 é um ano promissor. “Quando observado de fora, o Brasil demonstra um grande potencial de crescimento e modernização”, afirma, explicando que as projeções de crescimento são também reflexo dos resultados obtidos pelas empresas no ano passado.

Quando comparado a outros países com tecnologias digitais de manufatura avançada, a indústria brasileira ainda está se familiarizando com a digitalização e com os impactos que esta pode ter sobre a competitividade.

Para 2022, a Tornos prevê aumentar o número de máquinas expostas no showroom, o que deve ocorrer até o fim do primeiro trimestre. Projeta também atuar fortemente em parceria com instituições de ensino, para auxiliar na qualificação profissional, além dos investimentos em campanhas de marketing. “Acessibilidade: esta é a palavra do ano para nossa equipe no Brasil. Queremos oferecer aos clientes mais acesso aos maquinários, trazendo para o showroom novos equipamentos. Também queremos dar mais acesso ao conhecimento e fazer esta troca de experiência com estudantes, afinal eles são o futuro profissional do nosso país”, comenta.

Em sua avaliação, a rápida retomada do mercado brasileiro trouxe algumas dificuldades para os prestadores de serviço de usinagem, como a escassez de mão de obra qualificada. Observando este cenário, Naiane afirma ter como meta para 2022 o desenvolvimento de parcerias para a capacitação dos trabalhadores.

“Quando a cadeia produtora apresenta um déficit, a única solução é se unir para solucionar”, diz Naiane, acrescentando que a Tornos Group assumiu um compromisso com os clientes e com a sociedade brasileira como um todo para contribuir para o desenvolvimento e formação de mão de obra qualificada. “Temos um projeto com uma grande instituição de ensino – que será divulgado em breve -, onde iremos disponibilizar maquinários para que os alunos tenham acesso ao que há de mais moderno quando o assunto é Indústria 4.0 e usinagem CNC e, desta forma, colocar em prática aquilo que foi ensinado em sala de aula”, observa a executiva.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.