São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/02/2022

Iveco dá início a novo ciclo de investimentos no Brasil

(13/02/2022) – A Iveco – que em dezembro passado separou suas operações do grupo CNH e passou a operar como Iveco Group – dá início a um novo ciclo de investimentos na América Latina, no total de R$ 1 bilhão e se estenderá até 2025.

O aporte é destinado para o desenvolvimento de novos produtos, como a linha Euro VI, e serviços (programas com foco em Costumer Experience, novo plano de treinamento de pós-venda na rede de concessionários, ampliação da linha Nexpro – linha de peças testadas e homologadas pela montadora, entre outros), continuidade da expansão da Rede de Atendimento, nacionalização e localização no fornecimento de peças e componentes, incremento nos processos produtivos e contratações.

Os investimentos serão assim distribuídos:

– Desenvolvimento de Produtos: 60%;

– Processos Industriais, qualidade e recrutamento: 15%;

– Pós-venda, serviços ao cliente e rede: 13%;

– Localização de peças: 12%.

“Teremos muitas novidades em 2022 e tenho certeza que nosso crescimento sustentável ganhará mais fôlego. Continuaremos avançando no mercado de transportes”, afirma Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América Latina.

Este avanço, segundo o executivo, pode ser visto nos últimos balanços. Em 2021, a Iveco registrou crescimento de 70% na comparação com o ano anterior, sendo a marca full liner que mais cresceu no Brasil. Em 2020 foi a montadora que mais cresceu no mercado brasileiro, com alta de 30%. “O nosso intenso trabalho em diversas frentes – expansão da rede de concessionários, desenvolvimento de novos produtos e serviços e contratações – resultou em um crescimento muito significativo nas nossas vendas”, diz Querichelli.

De acordo com Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Produto da Iveco, a estratégia por trás dos bons resultados da empresa está relacionada ao portfólio completo da marca, dos leves aos extrapesados. “São produtos que podem atender facilmente diferentes operações do transporte de cargas. Por exemplo, a versátil Daily, que é vista nas ruas implementada com baú e até como motorhome; o Tector, que é um ‘trabalhador’ incansável nas cidades e rodovias transportando todo tipo de carga;, e os pesados Hi-Road e Hi-Way, que garantem a robustez para o cliente nas missões rodoviárias de longa distância”.

Outro foco da empresa é o programa Brasil Natural Power. A marca está investindo no desenvolvimento e produção de caminhões pesados movidos a gás, apostando na sustentabilidade e na rentabilidade do cliente. “Essa é a base do nosso Programa que, em breve, causará um impacto positivo muito forte no mercado nacional”, comenta Brandão.

Para tanto, a empresa tem investido em pessoal. Foram contratados cerca de 1 mil funcionários, entre colaboradores e executivos com grande vivência em players do segmento de transportes, para áreas-chave da montadora na América Latina.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.