São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/02/2022

Novo modelo amplia recursos dos centros horizontais da Okuma

(06/02/2022) – A Okuma acaba de lançar o MA-600HIII, centro de usinagem que traz recursos de última geração à família de centros horizontais da empresa. Um dos destaques do modelo é o novo fuso padrão de 10K RPM que pode ser utilizado efetivamente em ampla gama de aplicações, desde usinagem pesada até de alto avanço.

O fuso aprimorado agora está equipado com novo recurso de sucção de refrigeração do fuso, que remove a refrigeração residual dentro da ferramenta e do fuso.

O centro MA-600HIII, que pesa 25 mil kg, garante estabilidade estrutural e operações de usinagem de precisão consistentes a longo prazo. “Esta máquina tem um envelope de trabalho maior do que sua antecessora, com recursos adicionais de deslocamento do eixo X. Além disso, o MA-600HIII pode realizar operações de troca automática de ferramentas em menos de quatro segundos”, destaca a fabricante.

Também foram feitos aprimoramentos adicionais também na tecnologia de gerenciamento térmico – um dos destaques da linha Okuma -, incluindo a diminuição do desvio de temperatura da máquina para uma mudança dimensional aprimorada de 7 μ (sete mícron) por período de 24 horas. “Isto é particularmente eficaz quando confrontado com fortes oscilações na temperatura ambiente”, informa a empresa.

Gerenciamento de cavacos – O Okuma MA-600HIII apresenta um sistema de gerenciamento de refrigerante aprimorado, resfriamento de fuso de esferas para os eixos X, Y e Z, design de área de trabalho atualizado para evitar o acúmulo de cavacos e funcionalidade aprimorada de evacuação de cavacos. Esse nível de inovação maximiza o tempo de atividade e permite longos períodos de operação contínua da máquina.

A nova tecnologia de tanque sem lodo ativa filtros sofisticados e padrões de fluxo de líquido da mistura de cavacos/refrigerante para mitigar a sedimentação da mistura no fundo do tanque receptor. Essa nova tecnologia reduz a necessidade de limpeza demorada do tanque e aumenta o tempo de operação da máquina.

Fácil automação – Outra característica é design flexível do MA-600HIII que permite uma variedade de aplicações de automação. A área de trabalho pode equipar até sete portas de carga e descarga de peças ou até oito portas de fixação de fixação, o que pode ajudar a eliminar a necessidade de arranjos complicados de circuito para aplicações hidráulicas. Até 16 portas estão disponíveis na estação de configuração da máquina, expandindo a capacidade de peças e as possibilidades de aplicações robóticas.

Especificações – Tamanho da Mesa mm 630 x 630 mm; Tamanho máximo carregável 1.050 x 1.200 mm; Velocidade do fuso min⁻¹ 10.000 [6.000, 12.000, 15.000 e 20.000 também estão disponíveis]; Peso 25.000 kg; Travessia Rápida X: 60, Y: 60, Z: 60 m/min.

Mais informações em www.okuma.com/products/MA-600HIII

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.