São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/01/2022

IBS Energy investe R$ 500 milhões em usina de biomassa

(30/01/2022) – O grupo IBS Energy – vencedor do 1º leilão de reserva de capacidade e potência realizado pela Aneel – anunciou que vai investir mais de 500 milhões de reais em uma usina para a geração de energia limpa a partir de biomassa na cidade de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo.

Considerando as etapas de construção e operação, a usina – com capacidade de produção de 80 MW – deve gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos e indiretos. O projeto conta com o apoio da InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade e foi batizado de Termelétrica Cidade do Livro, em referência ao apelido do município de Lençóis Paulista. A previsão para o início das operações é o segundo semestre de 2024 e a energia gerada será disponibilizada na rede geral de distribuição.

“Esse será o primeiro de muitos outros projetos sustentáveis semelhantes que o Grupo IBS Energy pretende empreender. É um projeto dedicado à produção de energia e que traz diversas inovações em seus processos, sendo o primeiro projeto com essas características e escala no Brasil”, destaca o diretor-presidente do Grupo IBS Energy, Luiz Mello.

Os principais insumos da usina serão o bagaço e a palha da cana de açúcar, além do cavaco de madeira. No entanto, poderão ser utilizados outros tipos de materiais, como resíduos florestais, palha de milho e demais fontes oriundas da forte agroindústria da região. A unidade também vai transformar a água de esgoto da cidade em água de reuso para utilização no processo de refrigeração.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.