São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/01/2022

Gerdau investirá R$ 200 milhões na Usina Riograndense

(23/01/2022) – A Gerdau anunciou que deverá investir R$ 200 milhões na Usina Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS). Os recursos serão usados na reforma da aciaria da usina e na modernização da fábrica.

Será um dos maiores investimentos na história da planta gaúcha, e ocorrerá exatamente no ano em que a usina celebra 65 anos de história, reforçando “o compromisso da Gerdau com o estado onde ela surgiu”.

A unidade tem importância histórica para a Gerdau. A fábrica marcou a entrada do grupo na siderurgia, que buscava na época garantir o fornecimento de arames para a produção de pregos, o seu principal produto naquele momento.

Além da modernização das instalações da aciaria, os investimentos irão implementar melhorias visando a transformação digital da unidade, buscando inseri-la nos novos parâmetros da indústria 4.0.

As condições ambientais e de segurança no processo de produção do aço também deverão ser aprimoradas, com a modernização do sistema de despoeiramento. Cerca de 400 novos postos de trabalho diretos e indiretos serão gerados durante o processo de modernização.

“Os investimentos na Riograndense confirmam que estamos focados na sustentabilidade da unidade no longo prazo, preparando-a para seguir atendendo à demanda futura por aços da nossa clientela no Brasil”, afirma Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau.

De acordo com Faraco, as atividades na aciaria da unidade Riograndense serão interrompidas no próximo mês de fevereiro, com retorno previsto para o início de 2023, após a conclusão dos investimentos e reformas previstas.

O atendimento ao mercado, no entanto, permanecerá inalterado, uma vez que as operações de laminação da unidade serão abastecidas por produtos semiacabados fabricados em outras plantas da Gerdau localizadas no país.

Com 1.200 colaboradores, a unidade Riograndense possui capacidade anual de produção de aço bruto de 450 mil t, além de 495 mil t de produtos acabados, cujo portfólio inclui vergalhões, fios-máquina, barras, trefilados e pregos.

A fábrica atende principalmente os segmentos da construção civil, indústria de transformação em geral e o de máquinas e equipamentos para a agropecuária.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.