São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/01/2022

Open Mind otimiza software CAM para programação NC

(23/01/2022) – A Open Mind atualizou o software CAM hyperMill para programação NC independente da máquina e do controlador. Segundo a empresa, foram incluídas otimizações para o hyperMill Virtual Machining, melhorias nas estratégias 5 eixos para obtenção de melhores resultados em termos de qualidade da superfície, novas opções para features 2D, bem como inovações eficientes na área de fabricação de eletrodos que oferecem programação ainda mais prática e rápida.

De acordo com o fabricante, o hyperMill Virtual Machining tem tudo a ver com geração, otimização e simulação de código NC de forma confiável. “Por meio de várias soluções direcionadas, o Virtual Machining pode ser usado para mapear todas as etapas do processo em fabricação CNC para controle perfeito do processo”, informa a Open Mind, acrescentando que, agora, a tecnologia modular também é compatível com programas de usinagem aditiva.

O módulo Optimizer, que oferece algoritmos de otimização poderosos para usinagem multieixos eficientes, também apresenta a função “Lógica de mesa otimizada” para uma fácil programação e tempo de reposicionamento reduzido entre cortes. O usuário seleciona um valor de distância e o Optimizer calcula automaticamente as distâncias de segurança usando a peça bruta, o componente e as braçadeiras selecionados na lista de tarefas. A distância definida é mantida a partir de todos os componentes e as sequências de movimento são automaticamente otimizadas. Como resultado, gerar movimentos de vinculação ideais está ainda mais fácil. Além disso, o novo recurso da transmissão de dados direta no módulo Connected Machining fornece segurança adicional durante a entrada da ferramenta. Em vez da entrada manual tradicional, os parâmetros são transferidos diretamente do hyperMill para o controlador.

Mescla entre os mundos virtual e real

Os três módulos do hyperMill Virtual Machining para a mescla perfeita dos mundos virtual e real formam o centro da solução de simulação segura. O módulo Simulation Center mapeia virtualmente situações reais de usinagem para a máquina e o controlador e os simula com base no código NC. O módulo Optimizer oferece algoritmos poderosos de otimização que garantem uma usinagem multieixos eficiente. Ele também identifica automaticamente a melhor inclinação para os melhores resultados de usinagem. O módulo Connected Machining possibilita colocação em rede profunda e sincronização com a máquina.

Outra ferramenta para garantir maior eficiência e economia na usinagem é o alinhamento inteligente de componentes em CAM em tempo real usando o hyperMill Best Fit. O componente não alinhado é medido na máquina usando a medição 3D e os pontos de medição são enviados de volta ao CAM na forma de um log de medição. Em seguida, o Best Fit ajusta o código NC precisamente à posição real do componente. O código NC adaptado é, então, simulado na máquina virtual, na configuração de fixação real e automaticamente otimizado.

Usinagem radial 5 eixos

As estratégias de usinagem para aplicações 2,5D, 3D, HSC, fresamento-torneamento e 5 eixos oferecem a solução ideal para qualquer situação de usinagem. Na área da usinagem radial 5 eixos, as novas melhorias no software CAM elevam o nível da usinagem de moldes de sopro. A nova estratégia de alimentação “Fluxo equidistante” é a primeira da sua categoria compatível com a geração de percursos de ferramenta com uma alimentação constante para superfícies verticais e desafiadoras. Isso significa que as superfícies podem ser integradas na sequência de usinagem geral e processadas em uma única etapa. Usinagem perfeita com alta qualidade da superfície garantida.

Novo recurso de detecção identifica automaticamente cortes negativos e torna os ajustes de usinagem correspondentes, se desejado. Isso significa que as áreas de corte negativo agora podem ser ignoradas sem a necessidade de qualquer intervenção. Como resultado, os usuários não precisam gerar superfícies adicionais.

Um modo de máquina 3 eixos dedicado simplifica o uso de usinagem radial nessas máquinas, enquanto a função “Sobreposição suave” pode ser aplicada à área de fresamento geral sem selecionar uma curva de fronteira. Por exemplo, a função “Sobreposição suave” mistura as transições entre duas superfícies que foram fresadas em diferentes direções de usinagem. Isso resulta em superfícies perfeitas livres de transição.

Programação de torneamento mais rápida

Os dois novos tipos de recurso tornam a programação de processos de torneamento muito mais fácil e rápida. Áreas do componente para torneamento ou mergulho são reconhecidas, estruturadas e exibidas de forma confiável. Durante esse processo, o hyperMill divide automaticamente os recursos reconhecidos em várias áreas que podem ser torneadas, giradas e as ranhuras podem ser usinadas com uma combinação dessas tecnologias. Isso economiza muito tempo dos usuários na seleção e programação do contorno, ao mesmo tempo em que lhes oferece total acesso a todos os contornos reconhecidos.

O hyperMill agora oferece programação prática para usinagem bilateral em máquinas com fuso principal e contrafuso. As tarefas de usinagem são programadas de forma simples no “Fuso principal” e “Contrafuso” que as atribui ao respectivo lado da usinagem. O componente ou material da barra, com ou sem partição, é transferido com a nova tarefa de transferência. A saída NC do lado principal, lado oposto e transferência de componente são realizadas em um programa NC completo com um modelo de máquina e um pós-processador. Máquinas DMG MORI CTX com controle da Siemens são compatíveis a partir da versão 2022.1. Mais fabricantes e tipos de máquina virão a seguir.

Percurso de erosão

Graças à simples criação e subsequente modificação de percursos transversais durante o processo de EDM com o hyperCAD-S Electrode, os usuários não precisam mais programar no controlador. Três novos modos estão disponíveis aos usuários para criar os percursos transversais. Para mais informações Clique Aqui

 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.