São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/04/2011

O pólo de ferramentas de Sorocaba – última parte

(24/04/2011) – Para completar esta série de reportagens sobre o pólo de ferramentas de Sorocaba não poderíamos deixar de falar da Arthur Klink Metalúrgica. Fundada em 1962, em São Paulo, a empresa se transferiu para Sorocaba no começo da década de 1970. Um dos principais fabricantes nacionais de máquinas e ferramentas para brochamento, a Arthur Klink também conta com tecnologia própria para a produção de fresas caracol e circulares, calibradores, anéis, puxadores, levantadores, dispositivos e retificadoras. Atua ainda na prestação de serviços de afiação, recuperação, brochamento, revestimento de TiN e TiCN, têmpera e retífica de barramentos.

FDB – A FDB iniciou suas atividades em Sorocaba em 2002, no segmento de distribuição. Três anos depois deu início à produção de lâminas e cortadores para engrenagens cônicas e cilíndricas, com tecnologia da argentina Fabherco. Em janeiro de 2009, passou a produzir também ferramentas recalcadoras de perfil (racks, para máquinas ExCello e Roto-Flo). Ao final desse mesmo ano, investiu na instalação de linha de produção de ferramentas de plainar (pentes do tipo Maag).

CAGD – Fabricante de brochas planas e cilíndricas e prestadora de serviços de afiação e recuperação de brochas, a CAGD foi fundada em 1995, em Votorantim (SP). No ano seguinte transferiu-se para Sorocaba, onde fabrica brochas cilíndricas e planas (com perfil ou com pastilhas de metal duro), brochas com flancos afiados e brocha de chaveta. Produz também facas industriais.

AOS BRASIL – A AOS Brasil, instalada em Sorocaba desde 2003, é uma filial da A.O.S. (Affutage Outilage Service), empresa francesa fundada em 1987, na cidade de Cholet. A filial brasileira atua nos segmentos de fabricação e reafiação de ferramentas em metal duro, HSS e soldadas/insertadas. Também produz limas rotativas de metal duro e, em 2008, passou a atuar também como representante da linha de abrasivos da Pferd.

NEW TECH TOOLS – Desde 2001 no mercado, a NTT – New Tech Tools é especializada na fabricação de pentes laminadores de roscas. A linha da empresa conta ainda com pentes laminadores de recartilha, de canais, com laminação simultânea e pentes especiais. Recentemente, introduziu em sua linha os pentes para roscas autoatarraxantes, chip board, plastic, trilobulares. A NTT fabrica também cossinetes e facas para lãs de aço.

NEW UNION – Contando com profissionais com mais de 30 anos de experiência na em afiação e fabricação de ferramentas rotativas, a New Union Ferramentas produz sob encomenda ferramentas especiais, como brocas especiais e escalonadas; fresas de topo e circulares; alargadores; escareadores de perfil; machos para roscas; brocas para madeira; serras circulares comuns ou de metal duro; e fresas especiais de metal duro.

Leia também as demais reportagens desta série: 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.