São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/04/2011

Unifer, de Sorocaba, espera crescer 20% em 2011

(17/04/2011) – Com a retomada do volume de negócios em 2010 e os bons resultados obtidos no primeiro trimestre, a Unifer Ferramentas, fabricante de ferramentas rotativas especiais de Sorocaba (SP), já faz planos para ampliar a capacidade de produção em 2012.

“Estamos com expectativa de crescer 20% este ano”, diz Edilson Lopes, sócio-proprietário da Unifer. “Se essa expectativa se confirmar vamos chegar ao limite de nossa capacidade e vamos precisar investir em novas afiadoras CNC”. Fundada em 2004, com apenas três empregados, a Unifer tem hoje 20 funcionários.

Além das rotativas especiais em metal duro, HSS e com pastilhas soldadas, a empresa também fabrica linha standard de brocas e fresas de topo. O carro-chefe, porém, são os alargadores para usinagem de alumínio, tanto inteiriço de metal duro quanto pastilhados, linha com a qual conquistou importantes clientes entre montadoras e fabricantes de autopeças. “Estamos com planos de começar a produzir também alargadores de PCD, segmento que, com o crescimento das máquinas high speed no mercado, vem tendo boa procura”, observa.

A linha é bastante abrangente, contando com alargadores com ou sem refrigeração interna, helicoidais e de canal reto, paralelos, escalonados, com haste paralela ou cônica, com ou sem fixação Weldon. Também são produzidos rebaixadores pastilhados, de metal duro ou HSS, paralelos ou escalonados, com ou sem furo para piloto, com haste paralela ou cônica e com furo central para fixação em porta ferramentas.

Lopes comenta que recentemente introduziu nova linha de produtos: calibradores. “A princípio, atendemos à solicitação de um cliente. Depois resolvemos apresentar a outros e a procura está crescendo”, diz, acrescentando que a linha é composta de calibradores-tampão, passa não-passa, calibradores de boca com pastilha de metal duro e calibrador tipo anel, com núcleo de metal duro.

Leia também as demais reportagens desta série: 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.