São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/06/2008

Doosan Infracore mostra sua tecnologia multitarefa

(22/06/2008) – A Doosan Infracore reuniu cerca de 200 clientes e distribuidores de todo o mundo, em suas instalações na Coréia do Sul, para apresentar sua tecnologia em máquinas multitarefa. 20 clientes da América do Sul, basicamente do Brasil e do Chile, participaram do evento.

Ennio Crispino, gerente Regional de Vendas da Doosan Infracore, informa que todos os anos a empresa convida clientes para conhecer suas instalações e tecnologias. Nos anos pares são mostradas tecnologias específicas. Este ano foi a vez dos centros de torneamento multitarefa, em 2006 o foco eram os centros de usinagem horizontais. Nos ímpares é realizada a DIMF – Doosan International Machine-Tools Fair, quando são apresentadas as novidades nos vários tipos de máquinas-ferramenta produzidas pela empresa.

No evento foram mostrados nove modelos de máquinas da linha Puma, todos preparados para a usinagem de peças complexas, envolvendo várias operações, como torneamento, fresamento, furação, rosqueamento. Portanto, dentro do conceito multitarefa, possibilitando a usinagem de uma peça por completo numa única máquina. “Com isso se reduz significativamente o tempo de set up e elimina-se os tempos improdutivos de transporte da peça de uma máquina à outra”, comenta Crispino.

Segundo gerente, alguns destaques da linha Puma – em todas as versões – são o barramento fundido em corpo único, as guias tipo box-way (guias quadradas, que são parte integrante do próprio fundido da máquina), temperadas e retificadas. “Esses detalhes construtivos dão às máquinas dessa linha excelentes características de rigidez e absorção dos esforços de corte”. Alguns modelos menores , que privilegiam a rapidez de deslocamentos, utilizam guias lineares. Outro detalhe são o cabeçote e magazine de ferramentas instalado fora da máquina, com capacidade mínima para 40 ferramentas (opcionalmente pode chegar a 80).

A linha Puma é produzida em três versões básicas. A Puma MX pode ter até nove eixos controlados, cabeçote multifuncional e ainda a possibilidade ter duas placas e uma torre inferior. A série Puma TL se caracteriza por ser equipada com duas torres (superior e inferior), placa e contraponta, especifica para a usinagem de eixos simultaneamente com as duas torres. Já a série Puma TT tem duas torres (superior e inferior) e dois fusos para usinagem completa de peças do tipo flange ou eixos.

Todos os modelos das séries MX e TT contam com ferramentas acionadas e eixo Y (permitindo operações com ferramentas acionadas deslocadas da linha de centro). A área de trabalho da linha Puma varia de 1000 a 1500 mm de comprimento torneável e a potência dos fusos pode chegar até 30 kW. “Os motores são integrados, ou seja, o motor é o próprio fuso onde a peça é usinada”, acrescenta.

Para Crispino, o objetivo da visita também foi o de transmitir confiança aos clientes, em especial para a aquisição de máquinas com maior tecnologia agregada. “Os visitantes tiveram oportunidade de fazer um tour pela fábrica, conhecer as instalações e os processos envolvidos tanto na produção de peças como na montagem e conferir que a tecnologia empregada é de primeiro mundo”, comenta. “Acredito que os clientes puderam compreender melhor porque a Doosan tem tecnologia e capacidade para produzir 12 mil máquinas/ano e também porque almeja estar ente os três maiores fabricantes de máquinas CNC até 2010”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.