(17/04/2011) – A fábrica da Mitsubishi Materials localizada em Tsukuba, no Japão, voltou a operar parcialmente na semana passada. A nota, colocada no site da empresa no dia 11 de abril, exatamente um mês após o terremoto que atingiu o país, observa que as atividades estão sendo retomadas gradualmente.
Segundo a Mitsubishi, as demais plantas estão operando normalmente. Parte das atividades desenvolvidas em Tsukuba foi absorvida por outras unidades no Japão, como as de Akashi e Gifu, e também por plantas no Exterior, como a fábrica da Espanha.