São Paulo, 10 de agosto de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/04/2006

Cedifer completa 40 anos e investe em ampliação

Desde que trouxe para o mercado nacional, no final de 2004, os produtos e soluções para usinagem da chinesa ZCC-CT, a Wolf Brasil vem registrando crescimento contínuo. O ingresso da Rotafi, de Joinville, na rede de distribuição da Wolf, para atender o mercado de Santa Catarina, é mais um indicativo da expansão e crescente aceitação dos produtos da ZCC no mercado nacional.

Para oficializar a parceria, a Wolf Brasil e Rotafi organizaram evento na semana passada em Joinville, que reuniu clientes e vários representantes de indústrias catarinenses. O evento contou ainda com a presença de Li Difei, acionista da e diretor de vendas da América do Norte e América Latina ZCC-CT.

Parte do evento se concentrou em apresentar aos participantes “quem é a gigante chinesa que está chegando ao mercado catarinense” – tema que foi objeto de campanha publicitária ao longo do mês de março naquele Estado. “Nossa intenção foi criar uma expectativa para o evento, com uma campanha girando em torno do tema gigante para que todos os convidados pudessem entender o sentido da palavra quando assistissem a apresentação”, informa Elisabete Nanni, analista de Marketing da Wolf Brasil.

Equipe de vendas Rotafi, diretoria Wolf Brasil e Li Difei
A Cedifer Comércio e Representações completa 40 anos de atividades. A história da empresa, fundada em 1º de abril de 1966, tem inúmeros pontos que coincidem com a própria história da indústria de ferramentas no Brasil.

Foi criada e ainda hoje mantém sua sede na rua Florêncio de Abreu, no centro de São Paulo, o principal pólo de comércio de ferramentas do Brasil. No início, comercializava ferramentas em geral e, há cerca de 25 anos, especializou-se no segmento de ferramentas de corte em metal duro.

Primeiro com a linha da nacional Brassinter, até que a abertura de mercado e a política cambial então vigente a levaram ao mercado externo em busca de empresas para representar no mercado nacional e manter-se competitiva. Encontrou a Korea Tungsten, uma das mais antigas empresas do segmento de metal duro do mundo. Trabalhou com essa marca até que a forte consolidação do mercado internacional no final da década de 90, quando ocorreram várias fusões e aquisições no mercado mundial de ferramentas, levasse a Korea Tungsten (hoje TaeguTec) a ser adquirida pelo grupo Iscar.

Ao contrário do que se poderia imaginar, esses acontecimentos tornaram possível o surgimento de uma nova empresa, revigorada. O conhecimento técnico adquirido ao longo desses anos, permitiu que a Cedifer se lançasse num projeto próprio. Assim nasceu a linha W. Weller, hoje composta por um programa completo de ferramentas intercambiáveis standard para fresamento, torneamento, corte e canal etc.

Há três anos, deu início a uma nova fase de investimentos, passando também a produzir insertos especiais sob desenho e, no ano passado – com a aquisição de uma afiadora de ferramentas CNC 5 eixos -, introduziu uma linha de ferramentas rotativas de metal duro. As rotativas, assim como as ferramentas especiais – mercado em que atua há 12 anos – são produzidas sob a marca Hard-Tools.

Para 2006, os planos da Cedifer envolvem investimento de R$ 2 milhões. Em maio, deve entrar em operação sua primeira filial, em São Leopoldo (RS), que irá atender todo o mercado gaúcho. No segundo semestre, a fábrica de Diadema (SP) ganhará uma nova célula, específica para a produção de ferramentas especiais.

“Nosso objetivo é o de nos firmarmos no segmento de ferramentas especiais, onde temos obtido bom desempenho”, diz o diretor Administrativo Fernando Villasboas de Almeida. A Cedifer tem registrado crescimento entre 10% e 15% nos últimos anos. Com as ampliações em curso, o diretor estima aumento de 20% para este ano. “Somos uma empresa de capital nacional, familiar. Nossa meta não é a de dar grandes saltos, mas a de crescimento constante e sólido”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.