São Paulo, 10 de agosto de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/04/2006

Novidades da Seacam para a Feira da Mecânica

Desde que trouxe para o mercado nacional, no final de 2004, os produtos e soluções para usinagem da chinesa ZCC-CT, a Wolf Brasil vem registrando crescimento contínuo. O ingresso da Rotafi, de Joinville, na rede de distribuição da Wolf, para atender o mercado de Santa Catarina, é mais um indicativo da expansão e crescente aceitação dos produtos da ZCC no mercado nacional.

Para oficializar a parceria, a Wolf Brasil e Rotafi organizaram evento na semana passada em Joinville, que reuniu clientes e vários representantes de indústrias catarinenses. O evento contou ainda com a presença de Li Difei, acionista da e diretor de vendas da América do Norte e América Latina ZCC-CT.

Parte do evento se concentrou em apresentar aos participantes “quem é a gigante chinesa que está chegando ao mercado catarinense” – tema que foi objeto de campanha publicitária ao longo do mês de março naquele Estado. “Nossa intenção foi criar uma expectativa para o evento, com uma campanha girando em torno do tema gigante para que todos os convidados pudessem entender o sentido da palavra quando assistissem a apresentação”, informa Elisabete Nanni, analista de Marketing da Wolf Brasil.

Equipe de vendas Rotafi, diretoria Wolf Brasil e Li Difei
Durante a Feira da Mecânica 2006 – de 23 a 27 de maio, no Anhembi -, a Seacam lança a versão 6.5 do PowerMill, da inglesa Delcam, que traz novas funcionalidades, com destaque para o melhor controle dos limites de eixos nas usinagens 5 eixos. “Com o lançamento da Versão PowerMill 6.5, a Delcam deseja manter a liderança tecnológica também em usinagem high speed em cinco eixos. Isso poderá ser comprovado nas demonstrações que faremos na Feira da Mecânica deste ano”, garante Alexandre Magdalon, diretor Comercial da Seacam, lembrando que o software já é reconhecido com um dos principais softwares para programação de usinagem de moldes e matrizes em três e quatro eixos.

Outro destaque no estande será o lançamento da FeatureCAM, solução para programação CAM baseada em features e de fácil utilização. Segundo a Seacam, a FeatureCAM cria automaticamente operações a partir das características da peça contendo todos os parâmetros de usinagem necessários. A nova solução consiste de um conjunto CAD/CAM completo, incluindo Torneamento, Fresamento 2,5 Eixos a 5 Eixos, Tornos com Cabeçote Acionado, Eletroerosão a Fio, Modelamento em Sólidos e Opções de Importação de arquivos nativos de outros sistemas.

Na área de inspeção, realizada com o emprego dos braços de medição Infinte e Stinger II, da Cimcore, dos EUA, em conjunto com o software PowerINSPECT, da Delcam, demonstrará na feira a produção de modelos matemáticos a partir de modelos físicos (engenharia reversa). Esta aplicação reúne sensor a laser ModelMaker, da 3D Scanners, o braço Infinite de sete eixos, da Cimcore, e software CopyCAD, da Delcam.

Destaque ainda para a automação de projeto de moldes e eletrodos, que será realizada com o lançamento da versão PowerSHAPE 7.0, PSMold e PS-Eletrodesolução, todos da Delcam, que possibilitam reduzir o tempo de produção de projetos de moldes e eletrodos, com ganhos de produtividade de até 50%, reduzindo (ou eliminando) a necessidade de retrabalho.

Na linha de prototipagem rápida o lançamento é a impressora 3D Z510, da ZCorp, para a produção de protótipos rápidos, de baixo custo em gesso ou amido e coloridos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.