(13/02/2011) – A UFSCar – Universidade Federal de São Carlos lançou Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. O curso será realizado no campus Sorocaba e as inscrições para o processo seletivo para a primeira turma do curso de mestrado estarão abertas até 25 de fevereiro.
O curso de mestrado será na área de Gestão de Operações, com duas linhas de pesquisa: “Desenvolvimento de Produtos, Processos e Organizações” e “Gestão de Sistemas de Produção”.
Segundo a UFSCar, o objetivo do curso é o de formar profissionais capazes de aplicar conceitos e técnicas de gestão da produção que estimulem o desenvolvimento sustentável. O curso também objetiva fornecer mecanismos que auxiliem o setor produtivo no atendimento à função socioeconômica, além de buscar eficiência em processos e produtos.
As aulas terão início em 2 de maio e serão ministradas de segunda a sexta-feira. Para inscrever-se, o candidato deverá possuir conhecimento da língua inglesa.
O processo seletivo será realizado em três etapas. Na primeira serão aplicadas provas de inglês, conhecimentos gerais e específicos. A segunda etapa consta da análise do currículo e do projeto elaborado, que deverá estar relacionado a uma linha de pesquisa do Programa. E, por último, o candidato será entrevistado.
Mais informações: www.sorocaba.ufscar.br/ppgeps ou pelo fone (15) 3229-5941.