São Paulo, 11 de agosto de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/03/2006

Bosch Rexroth duplica a produção no Brasil

40 milhões de euros é o volume dos investimentos previstos pela Bosch Rexroth para ampliar suas instalações no Brasil. A fábrica de Pomerode (SC) irá ganhar mais 17 mil m² de área, dobrando a capacidade de produção de componentes hidráulicos.

“Apostamos em uma mistura inteligente composta do know-how de produção intensiva na Alemanha e uma produção em série de grande porte na Ásia, Europa Oriental e América do Sul”, informa Manfred Grundke, presidente da Bosch Rexroth AG. A partir de 2006, a Bosch Rexroth concentrará as atividades de unidades hidráulicas e manifolds em sua fábrica em Pomerode e cilindros hidráulicos em sua sede em Atibaia (SP).

No Brasil desde 1964, a empresa produz válvulas, blocos, bombas, cilindros e unidades hidráulicas. Com a ampliação, a fábrica de Pomerode assume ainda a produção de bombas de engrenagens e blocos de comando para hidráulica móbil e abastecerá com componentes as fábricas dos EUA da Bosch Rexroth. Além disso, será realizada de maneira crescente em Pomerode a produção de produtos para clientes dos Estados Unidos.

Nos últimos dois anos, a Bosch Rexroth ampliou as suas capacidades de produção na Eslovênia, na Hungria e na China e iniciou a construção de uma nova fábrica na Turquia. Estas fábricas adicionais de produção complementam as fábricas da Alemanha, onde se concentram o know-how e as técnicas de produção especiais. A produção de elevadas quantidades de peças é realizada mundialmente através de técnicas e processos de produção padronizados em suas diversas localizações. “A união das fábricas matrizes com as fábricas produtivas cria uma produção corporativa mundial, garantindo a capacidade de concorrência da Bosch Rexroth a longo prazo”, complementa Grundke.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.