São Paulo, 25 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/01/2011

Investe SP atrai R$ 1,7 bi em investimentos ao Estado

(23/01/2011) – Em 2010, a Investe São Paulo captou para o Estado cinco grandes empresas que investirão R$ 1,7 bilhão na construção de fábricas que empregarão mais de 9,4 mil trabalhadores. “A meta para 2011 é fazer com que mais empresas se instalem no Estado de São Paulo com políticas públicas de atração de investimentos que gerem mais empregos e renda para a população paulista”, destacou Luciano Almeida, ao assumir na semana passada a presidência da Investe SP, agência do governo paulista responsável pela atração de empresas para o Estado.
Hoje, a Investe SP possui 68 projetos em carteira, que contabilizam potencial de investimento de R$ 17,8 bilhões, com capacidade de gerar cerca de 64 mil empregos diretos e 232 mil empregos indiretos.
Entre as empresas que anunciaram a vinda para São Paulo em 2010 estão a chinesa Chery, que investirá US$ 400 milhões para instalar fábrica em Jacareí, no Vale do Paraíba.
A também chinesa Sany, fabricante de máquinas e equipamentos para construção, já iniciou a produção de escavadeiras na cidade de São José dos Campos, mas já informou que irá construir nova fábrica em local ainda não anunciado, com investimento previsto de US$ 200 milhões.
A Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, já iniciou a ampliação de sua planta na cidade de Jacareí, com investimento de cerca de R$ 390 milhões.
No setor aeroespacial, a empresa Penido construirá em Caçapava empreendimento com acesso direto à pista, permitindo atividades como hangaragem, manutenção, fabricação e montagem de aeronaves. A atividade deve gerar 5 mil empregos diretos e investimentos da ordem de R$ 200 milhões.
Por último, entre as cinco empresas captadas em 2010, está a multinacional espanhola Gestamp Automoción. Com investimento de R$ 125 milhões, a empresa produzirá inicialmente itens estampados e conjuntos soldados estruturais metálicos para os automóveis da GM e Honda. A quarta fábrica da empresa no Brasil deverá gerar cerca de 400 empregos diretos e um faturamento anual de R$ 200 milhões.
Além das empresas anunciadas no ano passado, a Investe SP é responsável pela chegada da japonesa Toyota e da coreana Hyundai ao Estado de São Paulo, que se instalarão nos municípios de Sorocaba e Piracicaba respectivamente.
Em 2011, a Investe São Paulo pretende expandir sua atuação no exterior. “Queremos atingir principalmente os países asiáticos, europeus e também os Estados Unidos na atração de empresas nas áreas aeroespacial, petróleo e gás, pesquisa e desenvolvimento, entre outras”, ressalta Almeida.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.