Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 18 de junho de 2025

Apoio:

Anúncio

14/11/2010

Abrasivo brasileiro conquista mercado internacional

(14/11/2010) – A Abrasipa, empresa nacional que completa 50 anos de atividades no mercado de ferramentas abrasivas, começou a exportar seus produtos em 2000. Desde então já conquistou clientes em 35 países. A exportação representa hoje 23% dos negócios da empresa paulista.
São cerca de 340 produtos exportados: 75% deles representados por rebolos de polimento para vidro; 15% são rebolos e pontas montadas para indústria mecânica e 10% são os rebolos para fabricação e recuperação de ferramentas diamantadas.
Daniel Leicand, diretor-geral da Abrasipa, informa que a meta é ter 35% das vendas destinadas ao mercado externo até 2015. “Desde o começo do ano implementamos parcerias de distribuição em vários países da América Latina, Europa e Ásia. Com estas parcerias, a Abrasipa projeta aumentar as vendas nestes países em 15%chr38rdquo;.
Para atender essa expansão, investiu cerca de R$ 600 mil em 2010 na modernização do parque industrial, no aumento da capacidade produtiva, em treinamento, contratações e novas parcerias. Atualmente, a capacidade produtiva é de 30 toneladas/mês e 75% das vendas giram em torno do setor vidreiro. A empresa projeta crescimento de 16% este ano.
Os abrasivos são usados na fabricação de uma infinidade de produtos industriais e artesanais. São empregados no acabamento de vidros, chapas e peças de madeira, na afiação de serras e fresas para corte, estando presentes também nas indústrias petrolífera, de material odontológico, alimentícia, metal-mecânica, entre outras. A Abrasipa produz rebolos de polimento, discos de borracha, discos metalográficos, rebolos de duas faces, rebolos de arraste, bastão de “honing”, entre outros.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: