Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 08 de outubro de 2025

Apoio:

Anúncio

18/08/2007

Lamina Technologies instalará duas fábricas no Brasil

(18/08/2007) – A Lamina Technologies, empresa de origem suíça e uma das mais recentes players do mercado internacional de ferramentas de corte para usinagem, planeja construir duas fábricas no Brasil até 2009. Uma das unidades irá produzir insertos de metal duro e a outra suportes de ferramentas.

Segundo Thomaz Franco, gerente de Contas da Lamina do Brasil, uma das unidades será instalada na Região Sul. Nela serão produzidos suportes de ferramentas. A de insertos de metal duro ainda não tem local definido. Além de atender o mercado nacional, as duas fábricas irão exportar para os mercados europeu e asiático.

De acordo com a direção da Lamina no Brasil, o que está permitindo à filial brasileira alçar vôos mais altos, é a rápida aceitação do conceito multimaterial, desenvolvido pela companhia. Basicamente, dentro desse conceito, insertos de uma mesma classe e geometria cobrem várias operações (do desbaste ao acabamento) e vários materiais (aços, aços inox, ferro fundido, entre outros).

Em março, aliás, a Lamina deu início a sua expansão no País. A empresa montou um escritório no Espírito Santo para atender os distribuidores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e da Região Nordeste. “É intenção da Lamina ter escritórios comerciais nos mercados onde tem forte presençachr38quot;, diz Franco, acrescentando que o novo escritório atenderá também aos interesses de um dos sócios da Lamina, o grupo dinamarquês Unimerco, fabricante de ferramentas para os setores aerospacial, automotivo e madeireiro.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: