Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 28 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

26/05/2007

Toyoda Koki quer ampliar participação no Brasil

(26/05/2007) – A Toyoda Koki – que em 2008 completa 35 anos de atividades no Brasil – montou estratégia para ampliar sua participação no mercado brasileiro. A empresa planeja chegar à liderança no segmento de retíficas. “Esse é o nosso desafio”, afirma Samuel Franco, gerente Comercial.

Para tanto, passará a produzir novos modelos na fábrica que mantém há 32 anos em São Paulo. Dois deles já puderam ser conhecidos na Feimafe: o GL, máquina compacta, para alta produção, e a retífica cilíndrica CNC Select-G, modelo GL4-E, que se caracteriza por reunir três funções numa única máquina: pode realizar trabalhos de retífica reta, angular e interna. Este modelo é equipado com o comando intuitivo da própria Toyoda, além da tecnologia Stat Bearing, com mancal hidrostático, que garante maior precisão, rigidez e durabilidade.

Para ampliar a participação no mercado brasileiro, a Toyoda Koki também planeja importar máquinas produzidas em sua matriz, no Japão. O gerente Comercial conta que está nos planos da filial brasileira lançar aqui os centros de usinagem horizontais fabricados pela JTEKT, novo nome da Toyoda Koki no mundo, desde a sua fusão com a Koyo Seiko, ocorrida no ano passado.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: