12/05/2007) – Fabricante de ferramentas de corte sediada nos EUA, com fábricas também na Suíça e no Reino Unido, a Stellram decidiu expandir sua atuação na América do Sul. O primeiro passo será conquistar maior fatia no principal mercado da região, o Brasil. Em seguida, o plano prevê a instalação de distribuidores e revendas na Argentina, Venezuela, Colômbia, Peru e Chile.
No Brasil, a empresa está estruturando uma rede de distribuição e revenda conta Eduardo Farina, responsável pelo projeto na América do Sul. Parte dessa nova estrutura e principalmente a linha de produtos poderão ser conhecidas na Feimafe 2007. Para conquistar uma fatia maior do mercado brasileiro, a empresa montou estratégia baseada “numa agressiva política de preços, logística eficiente e num novo conceito comercial, onde distribuidores e revendedores farão a diferença”, afirma Farina. Segundo ele, nos EUA e Europa, a Stellram ocupa posição de destaque em importantes segmentos, como automotivo, aerospacial e de petróleo e gás. 75 ANOS DE HISTÓRIA – Integrante do grupo ATI (Allegheny Technologies Incorporated), um dos maiores fabricantes mundiais de metais especiais, com faturamento de US$ 4,9 bilhões em 2006, a Stellram está no mercado há 75 anos. No portfólio de inovações da Stellram estão produtos e tecnologias hoje disseminadas no mercado de ferramentas de corte. Em 1964, por exemplo, foi a primeira empresa a utilizar parafusos de fixação para pastilhas intercambiáveis; em 1987, lançou os primeiros insertos intercambiáveis para o fresamento de roscas; em 1990, desenvolveu o processo de revestimento CVD. Em 2006, em conjunto com sua co-irmã ATI Metalworking Products, fabricante do pó de metal duro, entre outros produtos, lançou a tecnologia HardCore, que utiliza materiais compósitos na produção do substrato de metal duro. A nova tecnologia foi especialmente desenvolvida para a confecção de brocas e fresas inteiriças e pastilhas voltadas para o processo de furação. |
12/05/2007