Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 26 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

12/05/2007

Blaser cresce e lança linha para sistemas centrais

(12/05/2007) – De janeiro a abril de 2007 a Blaser Swisslube do Brasil apresentou forte crescimento em relação ao mesmo período de 2006. “Nosso faturamento no primeiro quadrimestre foi cerca de 50% superior ao do ano passado”, afirma Carsten Witthüser, Gerente Geral da filial brasileira.

Para Witthüser, esse desempenho se deve a alguns fatores, incluindo o próprio bom momento atual da indústria nacional. Mas o principal deles, em sua opinião, é a especialização e o foco da Blaser em processos de usinagem e conformação. “É este foco na área de usinagem que nos permite, por exemplo, observar uma tendência no mercado e trazer produtos para atender à essa necessidade”, diz referindo-se à linha B-Cool, que será lançada durante a Feimafe.

A linha B-Cool foi especificamente desenvolvida para aplicação em empresas que utilizam sistemas centrais de lubrificação (ou de lubrificação centralizada). Esses sistemas abastecem grupos de máquinas e também envolvem a coleta, filtração, decantação do fluido utilizado e seu posterior retorno ao processo.

“A linha B-Cool apresenta excepcional estabilidade em função de sua resistência microbiológica, que impede a contaminação da emulsão”, informa. A família B-Cool complementa os existentes fluidos de usinagem das linhas Blasocut e Grindex, indicados para aplicação em sistemas centrais. “A escolha correta depende primordialmente do mix de materiais usinados e dos tipos de operações envolvidos”, observa.

O gerente explica que embora mais práticos que os tanques individuais, os sistemas centrais representam um risco maior. “A contaminação do tanque de uma máquina pode representar a perda de 200 litros de emulsão e algumas horas de máquina parada. Já a contaminação de um sistema central pode envolver a parada de toda uma fábrica”, afirma.

CUIDADOS – Além de lançar a linha B-Cool, a Blaser Swisslube irá realizar uma palestra para tratar do assunto lubrificação centralizada em junho, na Região Sul. “O objetivo é conscientizar o mercado brasileiro sobre os cuidados que devem ser tomados quanto ao uso dos sistemas centrais e aprimorar o conhecimento sobre esse tema”, informa Witthüser.

Segundo Witthüser, o uso de sistemas centrais envolve uma gama extensa de variáveis para garantir a alimentação e a realimentação das máquinas. São elas: água, fluido, filtragem, manuseio, a instalação em si, inclusive bombas e tubulações, as zonas de repouso e decantação… A palestra será proferida por um especialista da matriz da Blaser na Suíça, que participou do desenvolvimento da linha B-Cool e acompanha sua aplicação junto aos clientes.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: