São Paulo, 14 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2007

Palbit entra na China e quer crescer na AL

(22/04/2007) – Até o final de 2007, a Palbit, fabricante portuguesa de ferramentas de metal duro, quer estar exportando para a China. Há duas semanas, quando esteve em Pequim para participar da 10a. Feira Internacional de Máquinas e Ferramentas, o diretor comercial da Palbit Jorge Ferreira aproveitou para acertar detalhes do processo de organização da rede de distribuição local.

Em informação prestada à agência Lusa, citada pelo site Macauhub, o diretor disse que “a estratégia da Palbit para a entrada no mercado chinês passa pela apresentação de ferramentas de elevado valor agregado e soluções que não existam no mercado”.

A empresa portuguesa não tem planos para abrir uma unidade industrial. É possível que no futuro a empresa abra um escritório de representação em Xangai, centro econômico e financeiro do país. “Primeiro queremos estabelecer a nossa rede de distribuição. Caso se justifique, abriremos depois um escritório de representação para dar assistência técnica, constituir estoques e garantir a correta aplicação dos nossos produtos no mercado chinês”, disse o director comercial da Palbit.

Com duas fábricas em Portugal, a Palbit comercializa 90% da sua produção para cerca de 60 países, sobretudo europeus. No momento, a empresa está apostando no crescimento na América Latina e em outros países em desenvolvimento. A empresa conta com escritórios de representação no Brasil, Argentina e Índia. Em breve, será inaugurada a filial mexicana.

Criada em 1910, a Palbit dedicava-se à exploração mineira. Na década de 1950 começou a produzir ferramentas para as indústrias de moldes, automobilística e aeroespacial, áreas a que se dedica ainda hoje.

Fonte: macauhub

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.