São Paulo, 03 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/04/2007

Autodesk lança versões 2008 do AutoCAD e do Inventor

(14/04/2007) – “Experimente antes de tornar realidade”. Esse o enfoque das novas versões dos softwares da Autodesk, lançadas na última quinta-feira em São Paulo. São mais de 40 lançamentos, incluindo Autodesk Inventor 2008, AutoCAD 2008, AutoCAD Mechanical, Autodesk AliasStudio, entre outros.

Segundo Acir Marteleto, diretor-geral da Autodesk do Brasil, as novas versões foram desenvolvidas dentro dos conceitos de prototipagem digital e de projeto funcional. O primeiro permite que os fabricantes validem suas idéias antes de promover a inovação em seus produtos; e o segundo, que facilita e agiliza o trabalho de criação dos projetistas na criação de protótipos.

Compatível com o Windows Vista e o primeiro software a sair na plataforma de 64 bits, a nova versão do AutoCAD foi desenvolvida com foco na aproximação dos recursos de esboço, desenho e detalhamento, que – segundo a empresa – resultam em maior produtividade. 

Já o Inventor traz novos conceitos na modelagem 3D com a incorporação de recursos do AliasStudio e é interoperável com o Autodesk AliasStudio, ferramentas de projeto de peças em chapa metálica, de cabo de fita e de produtividade de esboço. Ao todo são 403 novos recursos.

Outra novidade é o aplicativo True DWG que permite aos projetistas checar, antes de usar, se o arquivo importado de outro sistema é 100% compatível com o formato DWG.

CRESCIMENTO – Marteleto informou ainda que Autodesk – que completa 25 anos de atividades – registrou crescimento superior a 15% nos últimos três exercícios. “Em quatro anos, a empresa dobrou seu faturamento e pretendemos repetir este feito em quatro anos”, disse.

Nos mercados emergentes – América Latina, Rússia, Índia e China – a Autodesk obteve desempenho ainda melhor, crescendo 39% no último exercício. O faturamento no exercício passado atingiu US$ 1,84 bilhão.

 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.