São Paulo, 03 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/04/2007

HDT lança máquinas Citizen e Schutte na Feimafe

(14/04/2007) – Fabricante de peças e acessórios para tornos automáticos e representante de fabricantes de máquinas, a HDT Comércio, Indústria e Assessoramento Técnico vai promover o lançamento de três máquinas durante a Feimafe: um torno de cabeçote móvel da Citizen, um torno multifuso e uma afiadora CNC da Schütte.

O A20, da japonesa Citizen, é um torno de cabeçote móvel com passagem de barra de 20 mm, equipado com porta-ferramentas tipo gang, que permite a realização de trabalhos simultâneos, no fuso principal e no back spindle. Traz ainda três ferramentas acionadas na gang. De potência mais elevada que os tornos de sua classe, possui de 3,7 kW a 5,2 kW no fuso principal.

Segundo o vendedor técnico da HDT, Vander Santos Ferreira, a máquina é ideal para a realização de peças de alta complexidade, com até 165 mm de comprimento, podendo produzir roscas tanto no fuso principal como no spindle, com macho M6. Outra característica é o custo mais acessível que outros modelos da Citizen. “É uma máquina compacta, robusta e barata” afirma Ferreira.

Da alemã Schütte, um dos lançamentos é o torno multifuso S36PC, com passagem de 36 mm. Com seis fusos, 32 eixos acionados e totalmente CNC, é equipado com alimentador automático para feixes de barras e bomba de alta pressão. A outra novidade da empresa alemã é a afiadora CNC de 5 eixos, equipada com motores lineares, permitindo avanços rápidos de até 48 m/min no G0 e de 24 m/min nos demais eixos. É equipada com eixo porta-peça com rotação de até 2.500 rpm, magazine de pallet de rebolo com alojamento para cinco rebolos e carregador (pick up) de peças automático. “Essa máquina pode trabalhar como uma retífica cilíndrica”, informa Ferreira, acrescentando que a afiadora deve impressionar os clientes na feira devido a sua flexibilidade na fabricação de ferramentas, à otimização do tempo de produção e à qualidade superficial.

Fundada há 24 anos, a HDT produz peças e acessórios para máquinas, como pinças, garras, cames para tornos, além de atuar nas áreas de reforma de máquinas e assistência técnica. Além da Citizen e da Schütte, também representa as italianas Pietro Cucchi (alimentadores de barras automático) e Brankamp (sistema de monitoramento de colisões em máquinas) e a japonesa Enshu, fabricante de centros de usinagem.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.