São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/02/2007

Blaser Swisslube obtém crescimento expressivo em 2006

(03/02/2007) – A Blaser Swisslube do Brasil – fabricante de fluidos de usinagem – fechou o exercício de 2006 com “crescimento expressivo”, segundo Carsten Witthüser, Gerente Geral da filial brasileira, que prefere não divulgar o índice exato, garantindo porém que o incremento “foi na casa dos dois dígitos”.

Apesar de ter notado grande aumento da importação de peças já usinadas no ano passado, Witthüser credita o desempenho da Blaser à continuidade da trajetória de crescimento da empresa, que completou cinco anos de operação no Brasil.

Em 2006, a empresa investiu na ampliação de sua estrutura, reforçando a sua área Comercial, tanto direta quanto indireta, através de representantes. Além disso, ampliou significativamente a cooperação com os fabricantes de máquinas. Hoje, entre fabricantes e revendas de máquinas, os parceiros da Blaser nesse setor já somam 15. “Tivemos muita procura por parte dos fabricantes mas somente faz sentido se tiver congruência de filosofia de trabalho e de posicionamento no mercado”, ressalta Witthüser.

Outro fator que contribuiu para o bom desempenho da Blaser foi a ampliação da gama de produtos disponíveis no mercado nacional. Entre esses, Witthüser cita os óleos e lubrificantes para guias e barramentos. “Nosso óleo para guias e barramentos se caracteriza pelas excelentes propriedades de demulsificação, resolvendo 80% dos problemas de tramp oil (óleo sobrenadante), prolongando a vida da emulsão – que é o produto de maior valor agregado”, informa.

Segundo o gerente, devido a essas propriedades, basta remover periodicamente o óleo sobrenadante, prolongando assim a vida da emulsão e garantindo a repetibilidade dos processos de usinagem. “A aceitação desse produto foi muito boa, porque os clientes entenderam o conceito e puderam comparar os benefícios na prática”, garante.

Outro lançamento que merece destaque são os óleos para retífica e reafiação, com versões de base vegetal, mineral e sintética. “A Blaser passou a focar-se em pesquisa e desenvolvimento destas operações, trazendo especialistas em retificação para dentro da empresa. Este investimento começou a render frutos.”

A ampliação da estrutura somada à ampliação do portfólio de produtos resultou na conquista de clientes “em todos os setores da indústria metal-mecânica”, frisa Witthüser, em especial as de autopeças, aeronáutica e implantes odontológicos e ortopédicos. “Este último que vem registrando excelente desempenho e no qual nossos óleos de base vegetal – a partir de óleo de canola e de girassol – tem tido excelente acolhida do mercado”, destaca.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.