São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/07/2006

OSG e Tungaloy (ex-Toshiba Tungaloy) firmam aliança

30/07/2006 – Com o objetivo de expandir e fortalecer suas operações no mundo, a OSG Corporation e a Tungaloy Corporation firmaram aliança, anunciada no último dia 25 de julho. O anúncio foi feito simultaneamente no Japão pelos principais executivos das duas empresas, Teruhide Osawa, pela OSG, e Akihiro Tokunaga, pela Tungaloy.

Segundo o comunicado à imprensa, a OSG adquiriu 19,18% do capital total da Tungaloy, que pertenciam ao fundo Nomura Principal Finance – que manterá participação na empresa de 75,57%. A união foi batizada de OSG Tungaloy Global Alliance. “Com a união não se pretende duplicar as linhas de produtos, mas sim buscar a melhor parceria, para alcançar as seguintes sinergias: desenvolvimento de itens complementares de vendas; expandir e melhorar os produtos em série; diversificação e qualidade de serviços oferecidos aos clientes; estratégias comuns de vendas; uso mútuo de recursos de negócio”.

As duas empresas pretendem estabelecer ainda troca proativa das tecnologias desenvolvidas nas suas áreas de pesquisa e desenvolvimento, trabalhando para o fortalecimento e competitividade de seus produtos. Para a produção de produtos comuns, de mesmo segmento, a idéia é integrar a produção de algumas linhas e empregar a divisão de estratégias de trabalho para o uso eficaz dos recursos de produção.

De certa forma, ambas as empresas já vinham adotando estratégias semelhantes, ao contrário de seus principais concorrentes internacionais, focados na reorganização global. A OSG Corporation buscou nos últimos anos expandir a linha de produtos, desenvolvendo materiais para ferramentas em metal duro e aumentando as áreas de atuação para aplicação de novas tecnologias desenvolvidas. A estratégia da Tungaloy Corporation também visou expandir a linha de produtos e fortalecer sua organização internacional de vendas.

Assim, conforme o comunicado, as empresas chegaram à conclusão que a aliança viria fortalecer as respectivas competitividades e impulsionar o desenvolvimento de negócios. A parceria visa ainda expandir a atuação das empresas, particularmente no mercado dos BRICs, como estão sendo chamados Brasil, Rússia, Índia & China. O comunicado frisa que as duas empresas manterão sua independência e autonomia.

Fundada em 1938, no Japão, o Grupo OSG Corporation mantém unidades fabris no Japão, Inglaterra, Taiwan, Coréia, México, Estados Unidos, Bélgica e Brasil, com forte atuação no segmento de ferramentas rotativas. Já a Tungaloy nasceu em 1929, também no Japão, onde mantém três fábricas, atua nos segmentos de torneamento, fresamento e furação, contando com instalações em vários países da Europa, Ásia e América do Norte. Entre 1958 e 2004, quando foi adquirida pelo fundo NPF, chamava-se Toshiba Tungaloy.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.