São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/09/2010

Deb’Maq lança as injetoras plásticas SE-Ecológica


(26/09/2010) – Racionalizar o consumo de energia e facilitar o gerenciamento de resíduos sólidos para obter o máximo de resultados no presente e, ao mesmo tempo, poupar danos ao meio ambiente. Esta é a proposta da nova série de injetoras plásticas SE-Ecológica, que está sendo lançada pela Deb´Maq.

Os equipamentos, de alta precisão e baixo consumo de energia elétrica ainda não têm data certa para ocuparem os estandes das principais feiras do setor, mas já estão sendo comercializados pela Deb´Maq, desde meados de agosto.

Segundo o gerente comercial da Deb´Maq, Venceslau Salmeron, a nova linha de injetoras possui servomotor, inversor de freqchr38uuml;ência e dispositivo de controle de rotação que lhe conferem potência e precisão inigualáveis. “Quando comparada à injetora convencional, de bomba de vazão fixa, a redução no consumo de energia elétrica chega a 65%. Em relação à injetora de vazão, a redução é de 35% a 40%”, esclarece Salmeron.

“A tecnologia dessa nova série de máquinas converge para uma tendência mundial, que prima pelo desenvolvimento com responsabilidade, de forma sustentável, minimizando o impacto ambiental”, afirma o gerente de marketing e relações institucionais da Deb´Maq, Mauro Trevisan.

De acordo com o executivo, além de ser um avanço para a indústria de plásticos brasileira, a iniciativa se alinha à comunidade internacional quanto à preocupação de preservar o meio-ambiente. “Até o final de 2010, o setor de plásticos deverá se ajustar a metas de recolhimento de produtos que representam significativo impacto ambiental, como embalagens PET, de higiene pessoal e de limpeza. Lançar uma série ecológica de injetoras plásticas é uma iniciativa consciente, que vem ao encontro das adaptações que a indústria do plástico irá requerer nos próximos anos para adequar seu ciclo produtivo, reduzir perdas e tornar seu processo menos danoso ao meio ambiente”, conclui.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.