São Paulo, 02 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/11/2007

Korloy: forte crescimento no Brasil e no mundo

(11/11/2007) – Nos últimos cinco anos o faturamento da Korloy Inc., fabricante de ferramentas de corte baseada na Coréia do Sul, mais do que triplicou. Em 2002, o faturamento era de US$ 40 milhões. Para 2007, a previsão é que as vendas atinjam US$ 125 milhões.

Atualmente, metade do volume faturado é obtida no mercado coreano; a outra metade vem de cerca de 150 países, onde a empresa atua diretamente ou através de distribuidores. Segundo Hélio Sesso, diretor da Korloy do Brasil, a empresa tem focado a sua atuação no aumento dos negócios no exterior, tendo feito importantes investimentos na criação de estoques/centros de distribuição na Europa, na China e, agora, nos EUA. “O próximo deve ser na América Latina”, adianta Sesso.

No Brasil, onde a Korloy está completando 10 anos de atividades, a marca também vem obtendo resultados bastante positivos. “Em 2006, crescemos 22%. Este ano, devemos fechar com 27% ou 28% de crescimento”, diz o diretor, acrescentando que algumas ações colocadas em prática nos últimos três exercícios contribuíram decisivamente para essa performance.

Entre elas, destaca a expansão da rede de distribuidores e de representantes, hoje composta por 50 empresas, e a criação de uma equipe de vendas diretas, formada por técnicos em usinagem, voltada ao atendimento de médios e grandes clientes. “O fato de contarmos hoje com um estoque bastante diversificado para pronta entrega também foi fundamental”, acrescenta. 

Fator decisivo na evolução dos negócios também é a qualidade dos produtos e novidades que têm sido desenvolvidas no centro de pesquisa e desenvolvimento na Coréia. O diretor destaca dois produtos que têm tido boa recepção no mercado nacional: as novas geometrias e classes PC 9020 e PC 9030 para a usinagem de aço inoxidável e as PC 8010 e PC 8020 com quebra-cavacos de alta performance para a usinagem de ligas resistentes a altas temperaturas, como Inconel, Stellite e materiais exóticos. “São produtos que oferece um interessante custo-benefício e que têm nos permitido conquistar clientes importantes nas áreas de matrizaria, aeroespacial”, informa.

Sesso lembra ainda que na Europa têm tido boa receptividade as ferramentas da Korloy para a usinagem de ligas não-ferrosas, latão e alumínio. “O mercado de usinagem de alumínio está em crescimento no Brasil. Estamos trazendo essas ferramentas e esperamos alcançar aqui o mesmo desempenho obtido na Europa”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.