São Paulo, 19 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/08/2009

CoroMill 316: fresamento com cabeças intercambiáveis

(02/08/2009) – Já está disponível no mercado brasileiro o CoroMill 316, sistema de fresamento com cabeças intercambiáveis. Composto de haste e cabeças intercambiáveis de metal duro em diversas geometrias de aplicação, conta com acoplamento patenteado baseado em rosca autocentrante – que garante que a cabeça fique na posição correta quando é fixada no corpo da haste. “Esse sistema foi patenteado pela Sandvik Coromant”, informa José Gamarra, gerente Técnico do Departamento de Engenharia.

Gamarra explica que o sistema é de alta resistência e fácil manuseio e que o “acoplamento proporciona a rigidez necessária para desbastes de canais em cheio, ao mesmo tempo que oferece a alta precisão necessária para operações de acabamento”.

O novo sistema pode ser usado em todo o campo de materiais do ISO P ao ISO S (aço, ferro fundido, alumínio) e foi lançado a princípio nos diâmetros de 10 a 20 mm. “Em nosso próximo CoroPak, neste segundo semestre, vamos ampliar a gama dessas fresas”, adianta. O sistema está disponível com cabeças intercambiáveis em várias geometrias: Ball nose; de topo reto; Kordel (para desbaste); para chanfros; para altos avanços (high feed); multicanais para acabamento.

De acordo com o gerente, o fato de contar com diversas geometrias de aplicação é uma das grandes vantagens do CoroMill 316, torna o processo ainda mais econômico, já que o sistema de cabeças intercambiáveis é econômico por natureza. “Ao comprar uma fresa inteiriça de metal duro, o cliente está comprando um corpo de metal duro, mas vai usar apenas a parte cortante”, observa.

Gamarra informa que o CoroMill 316 já foi testado – com boa aceitação – em vários clientes no mercado brasileiro e está substituindo fresas da concorrência e até da própria linha da Sandvik. “Isso pelo ganho econômico que proporciona e também por toda a tecnologia presente nessas cabeças intercambiáveis”, avalia. O gerente lembra ainda que o sistema é apropriado para todos os tipos de máquinas: centros de usinagem de 3 e 5 eixos, multitarefas, centros de torneamento e máquinas com cabeçotes móvel.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.