São Paulo, 08 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/07/2009

Iscar expande linha de fresas de topo ChatterFree

(19/07/2009) – A Iscar anuncia a expansão da família de fresa de topo de metal duro integral com 4 canais ChatterFree – isenta de vibração – com a adição de diâmetros menores (3, 4 e 5 mm) e maiores (25 mm).

As novas fresas são voltadas para operações de desbaste e de acabamento. Devido a seu passo variável, oferecem excelente capacidade de amortecimento de vibração. Segundo o Departamento Técnico da Iscar, “estas fresas de topo são uma excelente solução para máquinas de baixa potência com adaptações ISO40, BT40 ou CAT40, melhorando sua taxa de remoção de material e eliminando a vibração”. Também podem ser utilizadas para usinagem de encaixe de até 2XD.

Ainda de acordo com o Departamento técnico da Iscar, “as fresas de topo ChatterFree maximizam a taxa de remoção de material e reduzem o tempo de ciclo na maioria das operações de fresamento. Sua geometria retificada exclusiva oferece excelente acabamento de superfície e vida da ferramenta prolongada, enquanto usina com taxas elevadas de remoção de material”.

Achr38Ccedil;O-LIGA – Na usinagem de desbaste em aço-liga, as fresas dessa linha podem utilizar velocidade de corte entre 180-220 m/min, com avanço de 0,03-0,05 mm/dente, profundidade de corte 2XD, com largura do corte de rasgo em cheio. O método de refrigeração é o ar. Segundo a empresa, é muito importante manter o tubo de ar na direção oposta da rotação da ferramenta.

Achr38Ccedil;O INOX – Para a usinagem em desbaste de aço inoxidável, a Iscar recomenda velocidade de corte entre 100-120 m/min, com avanço de 0,03-0,05 mm/dente, profundidade de 1.5D a 2XD e largura do corte de rasgo em cheio. Método de Refrigeração: emulsão/ar.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.