São Paulo, 04 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/07/2009

Usiminas desenvolve aço CLC para setor de óleo e gás

(05/07/2009) – Durante sua participação na 5ª edição da Brasil Offshore, realizada no mês passado em Macaé (RJ), a Usiminas e a Usiminas Mecânica anunciaram a ampliação do atendimento ao setor de petróleo e gás com o lançamento dos aços CLC (Continuous on Line Control). Tecnologia inédita no País e resultado de uma parceria com a siderúrgica Nippon Steel, os aços deste grupo apresentam alta resistência, menor peso e oferecem ótima soldabilidade e produtividade operacional.

Além do novo aço, as empresas anunciaram a criação de um grupo de especialistas que atuará diretamente no cliente, desenvolvendo em conjunto as melhores aplicações do produto. O foco de atuação está na indústria naval, de plataformas, tubos, equipamentos montagens e estruturas industriais, construção civil e vasos de pressão.

A produção dos aços CLC no Brasil será possível com o investimento da Usiminas em um processo de Resfriamento Acelerado na linha de Laminação de Chapas Grossas, localizada na usina de Ipatinga (MG). O resfriamento acelerado é realizado por tratamento térmico, com menor adição de ligas na composição. As obras para instalação do novo equipamento começaram em fevereiro deste ano, com previsão de entrada em operação no 3º trimestre de 2010.

Inovação – Os aços CLC também ampliam a atuação da Usiminas Mecânica. Com o desenvolvimento desse novo grupo de aços, a empresa, produtora de bens de capital do grupo, ganha competitividade para fornecer produtos e serviços ao setor de petróleo e gás com tecnologia mundial.

A Usiminas Mecânica, que já forneceu estruturas metálicas para a construção de várias plataformas da Petrobras, está investindo em processos modernos para oferecer novas soluções para o setor. Entre outros benefícios, a empresa passa a fornecer projetos completos, o que inclui a estrutura necessária para o fornecimento de toda a plataforma, e não mais de partes do projeto, como anteriormente.

Para ampliar o atendimento ao setor naval e de energia eólica, a Usiminas Mecânica está investindo R$ 24 milhões no aumento da capacidade produtiva de blanks de 60 mil para 120 mil toneladas por ano na sua unidade localizada em Cubatão (SP).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.