São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/06/2009

Fresas do tamanho de um palito de fósforo


(21/06/2009) – A Walter desenvolveu um sistema de fresamento de roscas que, de acordo com a empresa, ainda não tem comparação no mercado. Tratam-se das fresas orbitais em miniatura Walter Prototyp, do tamanho de um palito de fósforo, feitas de metal duro inteiriço, com design robusto e alma reforçada. A princípio, foram lançados os modelos para roscas de tamanhos reduzidos (começando em M 1,6), mas agora já estão disponíveis também para roscas até 3xD, para furos cegos e passantes.

Segundo a Walter do Brasil, a grande vantagem das fresas em miniatura é que podem ser utilizada em qualquer material: uma única ferramenta e geometria para diversas aplicações, desde materiais básicos e aços de alta tensão ou inoxidáveis, até ligas de titânio, sempre com alta performance. A empresa aponta ainda outras vantagens: área de contato ferramenta-peça reduzida, ângulo de hélice e geometria positiva significam menores esforços, assegurando um corte suave. Conforme fabricante, o sistema garante as seguintes características: menores custos advindos de tempos mais curtos de produção e vida útil mais longa, com excelente qualidade de rosca – tanto em acabamento superficial quanto em tolerâncias.

A fresa orbital Walter Prototyp pode usinar roscas de M 1.6 a M 12, bem como roscas nos tamanhos UNC 1 – 5/16 e UNF 2 – 5/16. Com o revestimento multicamadas TiCN, uma vida útil mais longa é assegurada, devido à maior resistência ao desgaste que ele proporciona.

Um pré-requisito para o uso adequada desta linha é um centro de usinagem com capacidade para interpolação de roscas e um sistema CNC 3D. “Neste caso, as taxas de usinagem possíveis são bastante impressionantes”, informa o material de divulgação do produto. “A rosca é usinada através de um movimento espiral. Esta forma de usinagem permite máxima segurança de processo mesmo em roscas de tamanho muito reduzido, fazendo desta ferramenta uma excelente alternativa aos machos convencionais – particularmente para furação profunda, já que o risco de quebra da ferramenta é reduzido consideravelmente”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.