São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/06/2009

Nova broca quer revolucionar a usinagem de alumínio

(21/06/2009) – “Existem mais de 300 tipos de ligas de alumínio, sendo 50 de uso comum. Hoje em dia a maioria dos fabricantes oferece pelo menos duas ferramentas distintas para usinar diferentes classes de alumíniochr38rdquo;, diz David Goulbourne, gerente de Desenvolvimento de Produtos de Furação da Dormer. “No entanto, a CDX-Al pode usinar toda a gama de alumínio, desde as classes mais macias até as mais abrasivas com alto teor de silíciochr38rdquo;, acrescenta, lembrando que assim o cliente reduz custos com ferramental, quebras de ferramenta e paradas de máquina.

Segundo ele, as novas brocas CDX-Al foram desenvolvidas para serem as melhores do programa para usinagem em HSM (High Speed Machining) em todos os tipos de alumínio. Além de ampliar a cobertura da Dormer em ferramentas de aplicação para materiais específicos, a nova ferramenta vem satisfazer a crescente demanda por ferramentas para alumínio – hoje o segundo material mais amplamente usado depois do aço.

A versatilidade da CDX-Al é alcançada através da combinação de características de design, a principal delas é a exclusiva geometria de ponta. Patenteada na Inglaterra com uma patente global pendente, ela reduz a força de corte durante a usinagem e também durante a entrada e saída dos furos.

O perfil do canal da CDX-Al quebra os cavacos em pequenas partes, isso combinado com a hélice lenta e o perfil especial do canal que tornam a remoção do cavaco mais rápida e eficiente, mesmo em altíssimas velocidades de corte. Já os furos de refrigeração interna reduzem a temperatura gerada pelas altas velocidades e avanços, promovendo uma usinagem livre de problemas e um excelente gerenciamento do cavaco.

A CDX-Al está disponível em dois comprimentos standard: 3xD (R587) e 5xD (R583). A versão de 7xD está disponível como especial.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.