São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/05/2009

Dormer lança broca Hydra, com cabeça intercambiável

(31/05/2009) – A Dormer Tools lançou recentemente a linha Hydra, composta de brocas de metal duro de alto desempenho com cabeças intercambiáveis. Segundo a empresa, a ferramenta se destaca pela alta produtividade em ampla gama de materiais. Dois tipos de cabeça estão disponíveis: a Hydra-M (R960), desenvolvida para usinagem de aço inoxidável e ferro fundido, mas também recomendada para operações de furação em titânio e níquel; e a Hydra-P (R950), ideal para usinar aço carbono e suas ligas. 

As cabeças são fabricadas em metal duro de grãos ultrafinos com cobertura de nitreto de titânio-alumínio, possibilitando altas velocidades de corte e avanços, mantendo a tenacidade, além de prevenir contra a formação de arestas postiças. Outras características técnicas que se destacam são a geometria autocentrante, o ângulo de ponta de 140 graus e a afiação com quatro facetas que fazem com que a força de avanço seja menor, eliminando a necessidade de realização de pré-furos.

As cabeças são fixadas por dois parafusos frontais, serrilhados na parte inferior da cabeça e superior do corpo, que se acoplam perfeitamente, maximizando a rigidez da ferramenta e assegurando transmissão de torque precisa, segura e com excelente tolerância. ”O maior benefício da broca Hydra”, explica Andrew Reynolds, gerente de Produto Furação da Dormer Global, chr38ldquo;é que as cabeças podem ser trocadas facilmente e rapidamente sem remover o corpo do eixo-árvore, proporcionando economia de tempo de máquina”. 

As brocas estão disponíveis para furações 3X o diâmetro de profundidade (H853), 5XD (H855) e 8XD (H858). Os corpos da broca são produzidos em aço endurecido, com cobertura de níquel duro, oferecendo maior resistência contra o desgaste e a corrosão. Um corpo pode acomodar múltiplos tamanhos de cabeças, sem comprometimento da rigidez da fixação. O ângulo de hélice suave otimiza o espaço para os cavacos e a rigidez da ferramenta, enquanto os canais de refrigeração interna garantem suave escoamento de cavaco. 

A Hydra-M e a Hydra-P estão disponíveis em ampla gama de tamanhos (12mm – 30.5mm / 15/32” – 1.3/16”).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.