São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/05/2009

Square 6, a aposta da Seco Tools para 2009

(10/05/2009) – Hoje, mais do que em outros períodos, a palavra de ordem no mercado mundial de usinagem é redução de custos. E esse é justamente o motivo pelo qual a Seco Tools está apostando tanto no seu mais recente lançamento global: a Square 6. Trata-se de uma fresa para esquadrejamento que se destaca pelo uso de pastilhas com seis arestas de corte – o que em si já evidencia a questão econômica.

 

Mas não é só, segundo Ricardo Kretli, responsável pelo Marketing da Seco Tools do Brasil. “A Square 6 é muito flexível e versátil, possibilitando o seu uso em várias aplicações de fresamento a 90° – e poucas ferramentas são capazes de produzir paredes de 90° desde a primeira vez. Além disso, pode ser utilizada em faceamento, fresamento de rasgos e plunging, o que resulta em menos tempo de máquina parada para troca de ferramenta”, afirma.

 

Kretli acrescenta que, além das pastilhas disponíveis em diferentes geometrias e classes, incluindo a tecnologia DurAtomic , o corpo da Square 6 também é inovador. Revestido e previamente endurecido, oferece alta durabilidade. O corpo da fresa está disponível em três diferentes passos para adequar as condições de usinagem. Também possui parafusos de fixação reforçados, colocados na mesma direção das forças de corte, para maior segurança e estabilidade da pastilha.

 

“Nas apresentações feitas durante os eventos de lançamentos, os clientes têm percebido que a ferramenta corta suave e tem performance muito boa. A solicitação de testes é grande e inclusive já gerou alguns negócios”, diz Kretli, lembrando que “os representantes e distribuidores da Seco Tools estão entusiasmados com o novo produto”.

 

O responsável pelo marketing da Seco Tools ressalta que a Square 6 vem complementar a linha de fresas Turbo. “Embora atenda grande parte das aplicações, em alguns casos – dependendo do diâmetro da fresa e da profundidade de corte – as ferramentas Turbo ainda são as mais indicadas”. 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.