São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/05/2009

Fagor lança maior régua absoluta do mercado

(03/05/2009) – A Fagor Automation traz para o Brasil a maior régua absoluta (encoder linear) do mercado mundial. A série LA de réguas absolutas Fagor permite comprimentos de medição de até 20 metros, o que era inédito até agora.

chr38ldquo;A Fagor Automation está na vanguarda deste tipo de tecnologia no mundo”, informa Daniel de Carvalho, gerente-geral da Fagor Automation no Brasil. Segundo ele, empresas que utilizam grandes máquinas operatrizes se beneficiarão com o produto, pois a possibilidade de evitar a necessidade de referenciamento vai gerar maior produtividade e otimização de tempo. chr38ldquo;Além disto, as réguas absolutas são imprescindíveis para processos de usinagem, no qual não é possível mover a máquina para um novo referenciamento no caso de interrupções geradas por queda de energia”.

chr38ldquo;As réguas exercem papeis significativos no controle de máquinas operatrizes, proporcionando maior precisão no seu funcionamento. Os modelos mais modernos oferecem serviços adicionais que vão além da medição, fornecendo, de forma automática, informações de autodiagnose que permitem intervenções da assistência técnica antes dos defeitos comprometerem seu funcionamento”, salienta Paulo Bier, gerente de Vendas – Região Sul da Fagor no Brasil.

As novas tecnologias incorporadas pela Fagor em suas réguas absolutas também beneficiam empresas que utilizam outras marcas de CNC. Além de poderem ser utilizadas com os CNC’s da Fagor, a Régua Absoluta pode ser utilizada em CNC’s de outros fabricantes, tais como, Fanuc, Siemens e Panasonic.

O produto será apresentado oficialmente pela filial brasileira da Fagor Automation na 12ª. Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de manufatura, que acontece entre os dias 18 e 23 de maio.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.