São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/05/2009

Nova classe para aços inox e ligas termorresistentes

(03/05/2009) – Pioneira na tecnologia de insertos com revestimento de óxido de alumínio (Al2O3) em processo PVD, a Walter apresenta nova classe com esta cobertura de alta performance único no mundo. Já disponível na classe de torneamento WSM30, agora é lançado também na classe Tiger.tec WSM20.

Segundo a empresa, a diferença entre as duas classes encontra-se principalmente na maior resistência ao desgaste da WSM20, indicada para materiais inoxidáveis e algumas ligas termorresistentes em condições favoráveis de usinagem, para operações de desbaste e semiacabamento. O especialista em torneamento da Walter do Brasil, Sérgio Abreu, afirma que “nunca antes houve um material de corte para torneamento com relação de dureza-tenacidade comparável e valores de pico semelhantes no que se refere a vida útil e segurança de processo como as pastilhas PVD Tiger”.

A WSM20 abrange os tradicionais formatos de insertos ISO em geometrias positivas e negativas. Em recente teste de campo, a WSM20 apresentou resultados muito positivos, proporcionando economia de cerca de R$ 15 mil/ano no desbaste externo e faceamento de carcaça de bomba em aço 1.4306. Enquanto o inserto concorrente produziu 0,5 peça por aresta, a WSM20 Walter fez 1 peça por aresta nos mesmos parâmetros de corte (ap=2,0mm, vc=50m/min e f=0,20mm). “O resultado poderia ter sido ainda melhor com a mudança dos parâmetros, já que o inserto é bastante resistente e suporta dados de corte mais elevados”, lembra Abreu.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.