São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/05/2009

Mitsubishi apresenta nova classe para aço inox

(03/05/2009) – A Mitsubishi Materials desenvolveu novos insertos com tolerância M e quebra-cavaco 3-D para a linha MMT de rosqueamento.

No mercado há alguns anos, “período em que conquistou boa reputação no emrcado”, conforme assegura a fabricante, a linha foi agora expandida com a nova classe VP20RT com cobertura Miracle (PVD) para 14 tipos diferentes de roscas métricas ISO.

A Mitsubishi lembra que, devido a questões como tenacidade e resistência à corrosão, o aço inoxidável é um material amplamente utilizado em roscas. Porém, na usinagem de aço inoxidável, é frequente o desenvolvimento de microlascas no inserto e também a soldagem do material da peça na aresta de corte. Além disso, no torneamento interno, o emaranhamento de cavacos pode levar a uma fratura anormal.


Para solucionar estes problemas, foi introduzida à linha uma classe altamente resistente à fratura, a VP20RT com cobertura Miracle. Com essa combinação, segundo a Mitsubishi, o inserto é capaz de resistir às aplicações que tendem a resultar em fraturas. Além disso, a exclusiva geometria do quebra-cavaco oferece controle efetivo de cavacos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.