São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/04/2009

Mitsubishi lança fresas para controle de vibrações

(26/04/2009) – A linha Impact Miracle, da Mitsubishi Materials, composta por fresas de topo que se caracterizam pelo maior controle de vibrações, acaba de ganhar três quatro novos itens: VF-6MHV, fresa de topo reto com 6 cortes; VF-MHVRB, fresa de topo com raio com 4 cortes; e a VF-6MHVRB, fresa de topo com raio com 6 cortes. A linha já contava com a fresa de topo reto VF-MHV, com 4 cortes.

Segundo a fabricante, a usinagem high speed de materiais como aços inoxidáveis e ligas de titânio, de difícil usinabilidade, resultam frequentemente em vibrações. Para solucionar este problema, a Mitsubishi Materials desenvolveu a linha de fresas Impact Miracle, que possui geometria com passo variável e uma combinação eficiente de diferentes ângulos de hélice.

As fresas da linha contam com geometria com ângulo de hélice variável, que contribui para a prevenção de vibrações na usinagem de materiais de difícil usinabilidade e em peças com paredes finas. A redução das vibrações permite a obtenção de ótimo acabamento superficial e aumentar a eficiência de usinagem. Já a aplicação da cobertura Impact Miracle, de alta resistência ao calor, proporciona maior dureza, maior resistência à oxidação e menor coeficiente de atrito. “O resultado é uma usinagem de alta precisão e excelente qualidade”, informa a Mitsubishi.

VF-MHV – Fresa de topo reto com 4 cortes. Disponível no tipo longo com haste aliviada (geometria da ferramenta com diâmetro da haste menor do que o diâmetro da aresta de corte), é indicada para fresamento de rasgos profundos e de paredes finas, além das operações com longo balanço. O tipo haste aliviada apresenta um raio na extremidade traseira da aresta de corte periférica. Com isso, podem ser reduzidos os sulcos entre cada passe, melhorando o acabamento superficial na usinagem de paredes verticais profundas. Além disso, a sua exclusiva geometria de canal proporciona uma excelente expulsão de cavacos, permitindo a aplicação em usinagem pesada.

VF-6MHV – Fresa de topo reto com 6 cortes. Oferece alto desempenho de corte, especialmente no fresamento lateral.

VF-MHVRB – Fresa de topo com raio, com 4 cortes e geometria aguda do raio de ponta. É indicada para usinagem pesada, como as operações de rasgo, além de ter ampla área de aplicação em usinagem de alta eficiência.

VF-6MHVRB – Fresa de topo com raio, de 6 cortes, indicada para usinagem com alta eficiência em profundidades de corte relativamente pequenas, especialmente no fresamento a 90°. Além disso, sua geometria com raio de ponta é uma característica cada vez mais requisitada nas aplicações em peças aeroespaciais.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.