São Paulo, 20 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/03/2009

Mitsubishi lança fresas com insertos de 14 arestas

(29/03/2009) – A redução do custo total dos processos, com aumento de produtividade e redução dos custos de usinagem, tornou-se uma questão global.

Para tanto, a nova linha de fresas de facear da Mitsubishi Materials traz importante contribuição nesse sentido, na medida em que pode tornar mais produtiva a usinagem do ferro fundido – material de alta durabilidade, com propriedades de absorção de vibração, por isso utilizado, por exemplo, em motores a diesel, componentes de suspensão automotiva, moldes e matrizes e estruturas de máquinas.

A nova linha de fresas de facear intercambiáveis AHX640W, desenvolvida para usinar ferro fundido com alta eficiência, utiliza nova classe de insertos heptagonais bifaciais com baixo esforço de corte e cobertura CVD (MC5020). Com isso, a nova linha oferece significativo aumento da produtividade e economia na usinagem de peças em ferro fundido e ferro fundido nodular.

Segundo a Mitsubishi, os insertos heptagonais bifaciais permitem utilizar 14 arestas, reduzindo substancialmente o custo de ferramentas. Os insertos contam com geometria duplo positiva da aresta de corte, que oferece baixo esforço de corte, e passo extrafino, com exclusivo sistema de fixação por cunha, assegurando usinagem altamente eficiente.

A fabricante destaca ainda outro aspecto referente à classe MC5020, recém-desenvolvida com cobertura CVD para fresamento de ferro fundido. “A nova classe permite usinagem estável por longos períodos, pois apresenta equilíbrio na combinação entre alta resistência ao desgaste, à fratura e à soldagem”, diz o texto de divulgação do produto.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.