São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/08/2008

Retifica NP4 minimiza o tempo de produção de blanks

(03/08/2007) – ShapeSmart NP4 é o mais recente modelo de retifica cilíndrica da Rollomatic, da Suíça, que a Probe Systems está comercializando no Brasil. Entre os destaques do equipamento, estão a fácil programação e a simulação off-line, além de contar com robô manipulador para carga e descarga automática de peças.

“O maior diferencial desta máquina está no start up fácil e rápido, comparado com as demais retificas cilíndricas. Além disso, com uma única programação, pode-se retificar blanks com perfis retos, em ângulo, raio e com perfil escalonado, minimizando também o tempo de processo de afiação em outras máquinas”, afirma Rogério Maciel Marques, gerente da divisão máquinas da Probe Systems.

Classificada pela Probe como uma retifica cilíndrica robusta, a NP4 utiliza o método de desbaste e acabamento em um único ciclo de operação, maximizando a produtividade e reduzindo os refugos. A máquina conta com quatro eixos CNC (X, Y, Z e V) que podem realizar interpolação linear simultânea (dois eixos na interpolação circular) e dois eixos CNC no robô manipulador (U e W).

Voltada para a preparação de blanks para ferramentas, tais como brocas, ferramentas com perfil especial, alargadores, fresas, punções de precisão, microferramentas, extratores etc., a ShapeSmart NP4 produz acabamento espelhado, ideal para as indústrias de moldes, médica, eletrônica, de semicondutor, dental e de trabalho em madeira.

O range de retificação que vai de 0,025mm até 16 mm. O rebolo de desbaste pode ter diâmetro de 250 mm (10″), com motor de 8.5 kW (11 hp) e o motor de acabamento com 1.4 kW (2 hp). O operador tem fácil acesso ao robô manipulador e aos rebolos. A capacidade para o comprimento do blank é de 300 milímetros (12″) para o carregamento automático, e a 350 milímetros (13.8″) para carregamento manual. Para trabalho de retificação em um único passo pode-se atingir o comprimento de 330 milímetros (13.2″), e para passo múltiplo até a 100 milímetros (4″).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.